Esfoliantes com azeite de oliva são muito benéficos para a pele. O azeite de oliva por si só tem sido usado como um produto para o cuidado da pele. É um ótimo hidratante, reabastecendo os óleos naturais da pele tornando-a macia e flexível. O azeite de oliva é natural, então você não precisa se preocupar com produtos químicos agressivos em sua pele. Pode até servir como creme noturno por si só. O azeite de oliva é tão bom para a pele porque contém uma grande quantidade de vitamina E, que é essencial para uma pele bonita. É por isso que, combinado com um abrasivo, é o melhor hidratante para usar em esfoliantes caseiros. Uma esfoliação com azeite oferece um grande equilíbrio. Com alguma forma de corrosivo, como sal ou açúcar, você será capaz de remover as células mortas da pele que fazem sua pele parecer opaca e velha. É também uma razão pela qual as células da pele mais novas e saudáveis não conseguem penetrar. O azeite de oliva torna o corrosivo menos agressivo e hidrata a pele para evitar maiores danos. Como os ingredientes são tão fáceis de encontrar, você não terá problemas para fazer uma esfoliação com azeite de oliva em casa.
Aqui estão alguns passos sobre como fazer uma esfoliação com azeite de oliva:
Escolha um azeite muito bom. O melhor azeite para usar é o azeite virgem extra. É o tipo de azeite naturalmente enriquecido com muita vitamina E. Por isso é o melhor tipo de esfoliante. Quanto mais vitamina E sua pele ficar, mais saudável e mais jovem ela será. Outros tipos de azeite de oliva, como o azeite virgem e o azeite puro, são usados principalmente para fritar e cozinhar porque contêm menos vitamina E. Você não quer usá-los no rosto porque eles serão muito oleosos. Certifique-se de usar azeite de oliva extra virgem de alta qualidade para obter todos os benefícios da esfoliação com azeite de oliva.
Sempre pense em como você vai usar seu esfoliante. Você pode usar diferentes tipos de corrosivos em sua esfoliação corporal com azeite de oliva. No entanto, alguns corrosivos são mais agressivos do que outros. O sal, por exemplo, é idealmente usado para os pés e outras partes do corpo, que tendem a ficar secas como mãos, cotovelos, joelhos e axilas. O sal é para esfoliantes pesados. Usar sal no rosto pode causar irritação. Você pode até sentir a pele sensível ao redor de seu rosto. Isso pode causar cicatrizes. Além disso, a pele ao redor dos olhos é muito sensível. O sal pode causar mais danos, porque se você usá-lo ao redor dos olhos, poderá formar rugas. Isso destrói completamente o propósito de fazer uma esfoliação com azeite de oliva. Você deve usar algo um pouco mais suave como o açúcar para esfoliar o rosto. É mais macio que o sal e dá a quantidade certa de esfoliação no rosto.
Na dúvida, adicione mel. Adicionar mel pode aumentar os benefícios de sua esfoliação com azeite de oliva. Se você adicionar mel à mistura, tornará os corrosivos no matagal um pouco mais suaves. Isso é bom para pessoas com pele sensível. O mel também tem muitos componentes, que são bons para a pele.
Fazer uma esfoliação com azeite de oliva não é tão difícil. Siga estas etapas para obter uma pele saudável e brilhante sem gastar muito.