A acne é um problema, não apenas para os adolescentes, mas frequentemente também para os adultos. Os comedões são o que constituem a acne, na forma de cravos - poros abertos entupidos - ou espinhas, que estão quase fechados. Existem muitas maneiras diferentes de tratar a acne, e é importante descobrir o que funciona para você.
Use um limpador suave. Uma vez que a acne começa sob a pele, lavar vigorosamente não pode curar a acne. A limpeza excessiva ou excessiva da pele pode irritar a pele e quaisquer manchas que já existam, causando mais espinhas. Usar um limpador suave com peróxido de benzoíla ou um limpador com pH balanceado como o Cetaphil faz mais para tratar a acne do que qualquer limpador agressivo.
Esfoliar. Embora não seja algo que possa ser feito todos os dias, a esfoliação é outra etapa no tratamento da acne. A esfoliação com esfoliante uma ou duas vezes por semana remove as células mortas da pele e desobstrui os poros da pele.
Experimente o peróxido de benzoíla. Para tratar a acne leve, um creme ou gel de peróxido de benzoíla pode ser usado para promover a limpeza dos poros e a renovação da pele. O peróxido de benzoíla está disponível sem receita em soluções de 2,5%, 5% e 10%. Comece com a solução a 2,5% ou 5% uma vez ao dia e aumente para duas vezes ao dia, se necessário. Se isso não funcionar, aumente para uma solução de 10%. Se sua pele ficar muito seca ou irritada, reduza o uso de peróxido de benzoíla.
A pasta de dentes pode fazer o truque. Parece engraçado, mas colocar pasta de dente (não a forma de gel) em sua acne pode diminuir temporariamente a aparência da acne. Experimente colocar um pequeno ponto de pasta de dente em uma espinha e cobri-la com um curativo ou pedaço de gaze.
Obtenha uma receita para retin-a. Retin-A só está disponível com receita médica e tem alguns efeitos colaterais, mas é muito eficaz no tratamento da acne. A tretinoína, o nome genérico do Retin-A, aumenta a renovação das células da pele e impede a formação de novos comedões. O Retin-A pode tornar a pele mais sensível ao sol, por isso deve-se sempre usar protetor solar.
Experimente antibióticos. Embora não funcionem para todos, os antibióticos podem tratar a acne quando os medicamentos tópicos para acne não são eficazes. Os antibióticos atuam matando as bactérias causadoras de espinhas.
Pense em accutane. Embora seja um medicamento controverso, o Accutane é extremamente eficaz no tratamento da acne. Accutane é ideal para acne que causa cicatrizes ou acne cística, que é extremamente dolorosa e difícil de tratar. Nem todos os médicos prescreverão Accutane, pois pode causar problemas no sangue e requer exames de sangue mensais. As mulheres são obrigadas a usar duas formas de controle de natalidade enquanto tomam Accutane, pois a droga pode causar defeitos de nascença, entre muitos outros efeitos colaterais.
Nunca estourar espinhas. Estalar as espinhas não só as torna piores, mas pode infectar as espinhas, fazendo com que a acne apareça ainda pior.
Reduzir o estresse. O estresse pode causar o agravamento da acne e levar mais tempo para cicatrizar. Ao tentar tratar a acne, ajuda a reduzir o estresse.
Beber água. Beber bastante água é importante para a saúde de todo o corpo, inclusive para o tratamento da acne. A água ajuda a eliminar os resíduos e a manter a pele saudável.
Tratar a acne pode ser frustrante, mas não é impossível. Converse com seu médico e veja quais opções são melhores para você.