Como tratar a hiperpigmentação com microdermoabrasão?
Dr. Alan Alexandre Ávila Jr.
• 3 min de leitura
A hiperpigmentação se refere a manchas escuras da pele causadas pela exposição ao sol, envelhecimento e outros fatores e pode ser um problema embaraçoso que pode afetar seu estilo de vida e moda. Uma das formas mais modernas de tratar essa condição da pele é a microdermoabrasão, que remove as camadas superiores da pele usando microcristais. Este procedimento não invasivo não só lida com manchas escuras da pele, mas também pode reduzir rugas e pele solta, diminuir a oleosidade e melhorar o tom da pele.
Consulte um especialista. Alguns spas são equipados com máquinas de microdermoabrasão. Se suas manchas de pele forem maiores do que a média, considere um tratamento de nível médico, que requer um técnico licenciado para manipular. Informe-se sobre descontos para sessões repetidas, pois você pode voltar com frequência. Pesquise vários spas e médicos para obter as melhores ofertas e pergunte a seus amigos quais especialistas são confiáveis e eficazes.
Determine se você se qualifica para o tratamento. Alguns clientes têm problemas de pele graves que são motivos de rejeição, como herpes oral e queloides; gravidez, doenças respiratórias e pele sensível também estão sujeitos à recusa do serviço. A microdermoabrasão funciona melhor para problemas de pele menores, como cabeça preta, sardas e manchas senis.
Passe pelo procedimento. Partículas de óxido de alumínio estéril serão sopradas sobre a pele a partir de um tubo. Embora a microdermoabrasão possa não ser agradável, não requer anestesia. O processo leva cerca de meia hora para ser concluído.
Tome medidas de precaução pós-tratamento. Sua pele fica vulnerável nas próximas horas após ser esfregada. Evite colocar produtos químicos na pele imediatamente após o procedimento, como maquiagem, loção e protetor solar. Pergunte ao seu médico quais dos seus produtos de tratamento para a pele existentes são seguros para continuar após o tratamento. Não se exponha à luz solar direta também. Beba muita água e tome suplementos vitamínicos para ajudar a nutrir a pele.
Repita o tratamento várias vezes. São necessárias quatro a oito sessões para lidar com a maioria dos problemas de hiperpigmentação, com um intervalo de duas a três semanas entre cada sessão.
Submeta-se a um tratamento de manutenção regular. Uma sessão a cada um a três meses após o lote inicial de tratamentos continuará a expor a nova pele e a revitalizar a produção de células. Não faça vários tratamentos em um curto espaço de tempo; dê à sua pele um período para voltar a crescer.
Cuidado ao combinar a microdermoabrasão com outros tratamentos de pele. A pele micro-abrasiva é sensível o suficiente sem ter que ser abusada por outros processos, como bronzeamento, loções clareadoras e criocirurgia. Pergunte ao seu médico quais outros procedimentos são seguros para serem submetidos após uma sessão.
Considere kits domésticos de microdermoabrasão. Ainda mais baratos do que as sessões de spa, os kits caseiros à base de creme podem ser uma alternativa conveniente ao tratamento profissional. Observe, entretanto, que nem todos os kits são iguais. Consulte fóruns online e seus amigos para determinar a melhor marca para você.
Período mínimo de recuperação
A microdermoabrasão remove as células velhas da pele e estimula o crescimento de novas por baixo, resultando em uma pele mais lisa e com aparência mais jovem após algumas semanas. Com um período mínimo de recuperação e nenhuma medicação pós-tratamento necessária, este procedimento barato é muito seguro e pode fazer maravilhas para você.