O resultado do parto, perda de peso, redução da massa muscular, problemas de saúde, amamentação ou simplesmente envelhecimento, seios caídos podem afetar qualquer mulher. Seios flácidos são causados por tecido conjuntivo frouxo, que pode ser causado por pele desnutrida, redução da glândula de leite ou suporte mamário inadequado. E embora seios grandes possam ser muito atraentes, eles também são os mais vulneráveis à flacidez. Embora possa ser realista aceitar que os seios não foram feitos para desafiar a força da gravidade, eles ainda podem recuperar um pouco de seu vigor original com o tratamento correto.
Aperte a pele solta
Aqui estão algumas dicas sobre como apertar a pele solta em seios caídos:
Comprometa-se com uma dieta alimentar. Alguns alimentos ajudam a recuperar a elasticidade, como sementes de abóbora e aveia. Beber muita água também pode ajudar a melhorar o tecido da pele. E comer carne magra e outras proteínas fornecerá os blocos de construção para o desenvolvimento do tecido torácico. Evite a perda rápida de peso, o que resultará em excesso de pele e provocará flacidez adicional.
Avaliações de consumidores online
Esfregue hidratante em seu peito. Porém, tenha cuidado: muitos produtos afirmam retesar a pele, mas são realmente falsos. Procure avaliações de consumidores on-line e em revistas especializadas para descobrir quais dos muitos produtos disponíveis no mercado realmente funcionam. Siga as instruções do rótulo e aplique regularmente.
Use um sutiã adequado constantemente. Um sutiã bem ajustado evita que os seios caiam muito mais, enquanto um sutiã mal ajustado os sujeitará à gravidade e ao movimento, uma maneira segura de aumentar a flacidez. Peça a um profissional que ajuste você, depois use apenas o sutiã recomendado. Os atletas devem fornecer suporte extra para seus seios, pois eles são submetidos a muitos movimentos e tendem a cair mais.
Faça exercícios de tórax. Como os seios são compostos principalmente de gordura em vez de músculos, exercitar o peito não pode impactar imediatamente sua forma. No entanto, os músculos peitorais fortes podem acentuar a área circundante e ajudar a apertar a pele solta. Pegue alguns halteres e faça várias séries de supino com halteres, levantamento com halteres e levantamentos laterais laterais. Você também pode fazer treinamento de resistência para formar um novo tecido muscular para a pele se fixar. Consulte um treinador para saber a maneira adequada de levantar pesos com foco nos músculos do peito. Embora seja mais difícil, o treinamento com pesos adequado maximizará o efeito de cada série.
Faça ioga e pilates. Muitas posições e exercícios nesses dois exercícios ajudam a fortalecer a área do peito.
Evite dormir de lado. Como muitas mulheres dormem sem os sutiãs restritivos, essa posição expõe os seios aos efeitos da gravidade. Dormir de costas permitirá que seus seios sejam sustentados pelo corpo.
Vá para a cirurgia. A mamoplastia é um tratamento cirúrgico em que o excesso de pele é removido e esticado na região mamária. Os mamilos também terão que ser reposicionados para criar uma aparência natural. A cirurgia corretiva pode ser cara, mas pode ser a última opção para apertar a pele solta teimosa.
A melhor maneira de prevenir a flacidez dos seios é começar a manuseá-los adequadamente em uma idade jovem. Se você já tem a pele do peito solta, no entanto, pode ser mais prático evitar mais flacidez com o sutiã certo e exercícios.