Como fazer um colar de cruz com miçangas?

Em vez de amarrar as contas de pônei brancas
Em vez de amarrar as contas de pônei brancas, azuis e amarelas, você pode colá-las.

Algumas pessoas usam um colar de cruz como símbolo de fé, enquanto outras o usam por uma questão de moda. Uma cruz agora tem designs simples a complicados. Encontrar o design perfeito para sua cruz agora é fácil com essas tantas opções. Se você quiser fazer seu próprio acessório, por que não tentar fazer um colar de cruz com miçangas?

Colar simples com cruz de contas

Insira a conta de pônei azul na extremidade direita do cabo
Insira a conta de pônei azul na extremidade direita do cabo.

Desenhar um colar de cruz com miçangas pode ser fácil ou difícil, dependendo do estilo específico que você deseja. Alguns projetos podem ser concluídos após uma ou duas horas, enquanto outros podem ser concluídos em cinco minutos. Siga as instruções abaixo e você terá um colar de cruz de contas simples em menos de cinco minutos:

  • Corte cerca de um metro de corda de camurça branca de 3 mm. Você pode usar outras cores ou outro tipo de cordão ou barbante, desde que quatro fios possam caber no orifício das contas escolhidas.
  • Escolha suas contas e cores de contas. Para este exemplo, use seis peças de contas de pônei. As cores são vermelho, laranja, verde, azul, branco e amarelo.
  • Insira a conta de pônei vermelha no cordão de camurça. A conta deve ficar no meio do cordão.
  • Nivele as duas pontas do cabo. Mantenha a conta de pônei vermelha no meio. Insira a conta laranja nas duas cordas até tocar na conta vermelha. Isso deve travar a conta vermelha em sua posição.
  • Insira a conta de pônei branca da mesma forma que inseriu a conta de laranja. Separe as duas pontas do cabo.
  • Insira a conta de pônei azul na extremidade direita do cabo. Insira a conta amarela na extremidade esquerda do cabo.
  • Pegue a extremidade direita do cabo e insira-a na conta branca. Deslize a conta branca para cima para dar espaço suficiente para amarrar o cabo. Neste ponto, já existem três cordas inseridas na conta branca. Fazer isso bloqueia o talão de pônei azul.
  • Pegue a extremidade esquerda do cabo e insira-o na conta branca. Faça isso da mesma maneira que fez com a extremidade certa. Isso também bloqueia a conta amarela. Agora, a conta branca tem quatro fios inseridos nela. As duas pontas do cordão de camurça devem agora estar saindo da conta branca. Em vez de amarrar as contas de pônei brancas, azuis e amarelas, você pode colá-las. Coloque o cordão amarelo e azul em uma superfície plana de forma que seus orifícios fiquem voltados para cima. Coloque a conta branca entre eles de forma que seu orifício fique voltado para as contas amarelas e azuis. Cole-os para obter a mesma posição. Assim que a cola estiver seca, insira uma ponta do cordão na conta azul e insira a outra ponta na conta amarela.
  • Insira a conta de pônei verde nas duas cordas do cordão de camurça. Agora você tem um colar de cruz com cercadura. Prenda-o amarrando as duas pontas do cordão de camurça. A parte amarrada deve estar perto da conta verde. Amarre as pontas do cordão de forma que o colar seja longo o suficiente para o usuário.

Modifique este colar de cruz de miçangas mudando o tipo e a cor do cordão e das miçangas. Adicione mais contas, adicione mais cordas e adicione mais enfeites. Continue experimentando com seu colar até obter a aparência desejada.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um colar ou pulseira de margarida com miçangas?
  2. Como fazer um colar de franjas com cercadura?
  3. Como fazer uma pulseira de contas elásticas para iniciantes?
  4. Como fazer um alfinete com cercadura?
  5. Como fazer uma bela pulseira elástica frisada?
  6. Como fazer uma pulseira de couro trançado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail