Se você gosta da aparência de uma pulseira de couro trançado, mas não quer pagar o preço que vai com ela, considere fazer uma você mesmo. Tudo que você precisa são algumas tiras de couro, um pouco de arame, dois cones e um fecho. Em seguida, siga este guia sobre como fazer uma pulseira de couro trançado.
Passo 1
Reúna seus suprimentos. Ao fazer uma pulseira de couro trançado, você precisará de:
Tiras finas de couro (até 0,75" de largura)
Dois pedaços de fio de 3" (bitola 18 ou 20 é preferível)
Dois acessórios de extremidade em cone (grandes o suficiente para cobrir os nós em cada extremidade da pulseira)
Cola
Fecho
2 anéis de salto
Tesouras
Cortadores de arame
Alicate
Passo 2
Corte o fio e o couro no tamanho certo. Para começar a fazer sua pulseira de couro trançado, comece cortando três peças de couro com cerca de 12" - 14" de comprimento cada. Segure as tiras juntas e cerca de uma polegada da ponta, dê um único nó. Em seguida, passe um pedaço de arame pelo nó e puxe as tiras de couro de forma que elas se ajustem ao arame. Adicione um pouquinho de cola no nó (não muito ou o couro ficará com uma cor diferente). Enrole o fio firmemente em torno do nó uma vez para fazer um círculo e torça para apertá-lo. Em seguida, passe o fio pelo cone e trabalhe o cone por cima do nó. Assim que o cone estiver no nó, torça o fio e faça um laço no final da pulseira.
Etapa 3
Comece a trançar. Com suas três peças de couro firmemente presas, agora você pode começar a trançar sua pulseira de couro. Prenda o laço de sua pulseira de couro em algo resistente, como uma tábua ou mesa de cozinha. Em seguida, trance as tiras de couro com rapidez e firmeza. (Para trançar, cruze a tira da esquerda no meio, depois a tira da direita no meio. Repita várias vezes!) Quando você tiver trançado sua pulseira para que fique do comprimento que você deseja, dê um nó frouxo no final dela.
Passo 4
Termine o final da sua pulseira de couro trançado. Quando a trança estiver concluída, você precisa prender a trança e o nó final com um pouco de arame. Passe um pedaço de arame pelo nó exatamente como fez quando começou a pulseira. Adicione um pouco de cola, enrole o fio em volta dele em um círculo apertado e, em seguida, torça todos os fios juntos e passe-os pelo cone. Apare as pontas do couro e use o pedaço de arame restante para criar outra laçada de ponta.
Adicione o fecho. Para prender as duas pontas de sua pulseira de couro trançado para torná-la usável, você precisa adicionar o fecho. Isso é feito facilmente anexando cada extremidade do fecho aos laços de arame que você fez em cada extremidade de sua pulseira. Você pode precisar usar anéis de salto para prender o fecho, dependendo do tipo que você comprou.
Sua pulseira de couro trançado agora está completa e pode ser adornada com contas e pulseiras, tornando-a ainda mais exclusiva.