Desenhos de arte corporal podem ser absolutamente adoráveis, mas muitas pessoas hesitam em criá-los porque sentem que não sabem desenhar. Henna tem sido usada por séculos por pessoas para arte corporal e / ou cabelo. Usar um produto 100% natural é o melhor caminho a percorrer, e sempre traz momentos memoráveis com seu uso. Esta receita é melhor usada para arte corporal. Para uso no cabelo, leia nosso artigo sobre Como usar henna e índigo para pintar o cabelo.
Ingredientes essenciais:
Pó de hena fresco com qualidade para arte corporal, finamente peneirado.
Suco de limão engarrafado.
Óleos essenciais 100% puros, como cajeput, árvore do chá ou lavanda (também conhecidos como terps).
Açúcar, de preferência dextrose ou frutose.
Medindo o pó de henna. Pegue 2 colheres de sopa de pó de hena (cerca de 25 gramas de hena) e coloque em uma tigela. Adicione 1 colher de chá de açúcar de sua escolha e misture bem.
Adicionando o suco de limão. Aqueça um pouco de suco de limão (cerca de 0,25 xícara) no fogão ou no micro-ondas e adicione lentamente ao pó de hena. Misture bem até ficar com a consistência de uma massa. Cubra sua tigela e deixe descansar por 2-3 horas.
Adicionando óleo essencial. Em seguida, adicione 1-1,5 colher de chá de "terps" (óleo essencial). Cubra novamente e deixe descansar por mais 8-12 horas. Por favor, certifique-se de ler o artigo sobre como escolher o pó de henna certo para arte corporal, pois ele explica como diferentes pós de henna têm diferentes períodos de repouso para alcançar a liberação adequada de corante.
Testando a pasta. Teste sua pasta de henna periodicamente, colocando um pouco da pasta na palma da mão e deixe descansar por 1 minuto. Remova a pasta lavando e veja se você tem uma mancha laranja-abóbora brilhante indicando que ela está pronta para uso.
Segunda rodada de suco de limão. Adicione mais suco de limão (não aquecido) aos poucos e misture bem. Faça isso até obter a consistência de pasta de dente.
Dicas adicionais:
Coar a pasta de henna a torna extremamente suave. Você pode fazer isso pegando um copo grande e colocando um saco de cenoura dentro dele, e então colocando uma meia de náilon barata dentro dele. Você então despeja a pasta de henna na abertura da meia e puxa a meia através do saco de cenoura. Dessa forma, a pasta de henna é forçada a sair da meia de náilon para o saco de cenoura. Será extremamente liso e você não terá qualquer obstrução em suas pontas ou cones finos. O que também é bom neste método é que, uma vez que a pasta de henna esteja no saco de cenoura, você pode facilmente usá-la para preencher todos os seus aplicadores.
Leia nosso artigo de cuidados posteriores sobre como cuidar do design de henna para garantir os melhores resultados.
Incluindo a criação de designs de arte corporal
Você pode aprender excelentes habilidades de design que o ajudarão com todo tipo de arte - incluindo a criação de designs de arte corporal - fazendo aulas online de arte.
Ferramentas necessárias:
Pó de hena de qualidade para arte corporal
Suco de limão
Frutose ou açúcar
Óleo essencial (cajepute, árvore do chá ou lavanda)
Tigela de aço inoxidável
Espátula para misturar
Cuidado:
Use luvas, pois o processo pode se tornar confuso
Dicas rápidas:
Usar dextrose, frutose ou mesmo melaço ajuda a pasta de henna a aderir melhor à pele e cria uma pasta muito lisa que será mais fácil de aplicar.
Os óleos essenciais são colocados na pasta de henna para torná-la mais escura. Está provado que eles criam uma pasta de henna com coloração mais escura do que sem eles.
Se você usar suco de limão espremido na hora, lembre-se de sempre coar para não entupir os aplicadores de hena.