Especialmente entre as mulheres, a protuberância do umbigo é um incômodo da moda, uma fonte de constrangimento e baixa autoestima e, em muitos casos, limitadora. Seja causado pelo ganho de peso após uma gravidez, idade ou simplesmente falta de exercícios, você pode se livrar dessa protuberância do diafragma com sucesso. Veja como.
Siga um regime de exercícios. Como a maioria das áreas do corpo, a prática de exercícios pode tonificar o diafragma. Os exercícios mais comuns para esta seção são flexões e abdominais, mas descobriu-se que fazer esses exercícios por si só não pode nivelar a seção do diafragma. O que você precisa é perder algumas calorias, pois a perda da protuberância do diafragma naturalmente seguirá o exemplo. As atividades aeróbicas são especialmente recomendadas para esse fim, sendo as mais comuns ciclismo, corrida e natação. Você também pode pensar em se matricular em uma academia ou escola de dança, embora isso exija que você desembolse alguma quantia. Se você estiver com pouco orçamento, você pode comprar exercícios tutoriais em DVD dedicados inteiramente para tonificar a seção do diafragma. Eles são relativamente baratos e, se você for realmente sério na aplicação dos exercícios, colherá bons resultados.
Tenha uma boa alimentação. Dieta, para a maioria das pessoas, significa passar fome comendo pequenas porções de comida e limitando o número de refeições por dia. Mas dieta na verdade significa comer alimentos nutritivos e tem mais a ver com regular suas refeições. Onde antes você é treinado para comer três vezes ao dia. Você pode comer até seis pequenas refeições por dia. Dessa forma, você não passa fome esperando sua próxima refeição e acaba se empanturrando de grandes quantidades de comida, que, consequentemente, aumentam sua barriga protuberante.
Evite comer estressado. Você já passou por aquela situação em que ficou muito estressado e acabou mastigando chocolates, bolos ou o que for? Isso é comer estresse. E quando você se estressa ao comer, você ganha mais peso, com a seção do diafragma ficando visivelmente maior. Portanto, a solução aqui é adaptar métodos que controlem e administrem seus estressores. Você pode, por exemplo, fazer ioga e meditação. Você também pode se ocupar com uma atividade produtiva ou ouvir boa música. A lista é interminável, e você só precisa encontrar os métodos de controle do estresse que funcionarão melhor para você, exceto comendo, é claro. Mas se você se sentir estressado ao comer, lembre-se de compensar fazendo alguns exercícios.
Descanse bastante. Quando você não descansa o suficiente, a resposta natural do seu corpo é complementar a energia disponível comendo mais. E, novamente, comer excessivamente contribui para a protuberância do diafragma. O que você precisa, portanto, é descansar e dormir bem. É perfeitamente compreensível que, nesta sociedade ocupada, dormir seja geralmente sacrificado. No entanto, dormir o suficiente não só manterá o diafragma no tamanho certo, como também promoverá uma boa saúde.
Finalmente, tenha um parceiro de responsabilidade. Essa pessoa deve ser alguém próximo a você e irá estimulá-lo a eliminar a protuberância do diafragma. Ele pode ser alguém que irá acompanhá-lo enquanto você faz seu regime de exercícios, verificar o que você come, lembrá-lo se você está estressado comendo e encorajá-lo a dormir o suficiente. Ele também será alguém que se alegrará com você quando a protuberância do diafragma finalmente desaparecer.