Como beber suco de cranberry para tratar pedras na bexiga?
Sr. Manuel Leon Neto
• 3 min de leitura
Se você já fez uma espeleologia ou visitou uma caverna, provavelmente já viu as belas formações rochosas de cristal ou mineral que brilham quando você ilumina-as. Eles são lindos e impressionantes. Agora, imagine ter essas formações de cristal dentro de sua bexiga. Isso não seria incrível. Seria doloroso e difícil. As pedras na bexiga são semelhantes aos cristais que você vê nas cavernas. Eles são minerais que se cristalizaram ou solidificaram em seu corpo. Sua urina contém muitos desses minerais, embora você normalmente não os veja ao urinar porque esses minerais estão dissolvidos.
A bexiga armazena altas concentrações
Quando sua bexiga armazena altas concentrações de minerais dissolvidos, os cristais podem formar pedras na bexiga. Tamanhos menores de tais cristais às vezes podem se dissolver por conta própria (especialmente simplesmente aumentando a ingestão de água) e, em seguida, deixar seu corpo sem causar muitos danos. No entanto, os acúmulos podem ser de tamanho grande que dificilmente podem passar pelos tubos de saída. Quanto mais tempo essas pedras permanecem em seu corpo, mais perigosas elas se tornam e mais dolorosas podem ser. Eles precisam ser tratados, ou podem causar complicações como infecções do trato urinário. Neste artigo, você aprenderá como tratar pedras na bexiga bebendo suco de cranberry.
Faça uma visita ao seu médico. Antes de recorrer à automedicação ou ao autotratamento, primeiro saiba mais sobre o que o está afligindo. Por tudo que você se preocupa, o que você suspeitou serem pedras na bexiga podem na verdade não ser pedras na bexiga. Vá ao seu médico para que ele possa diagnosticar você. Seu médico permitirá que você faça vários exames laboratoriais, como exame retal, análise de urina e raio-x.
Siga as prescrições do seu médico. Os resultados do laboratório ajudarão seu médico a identificar o que realmente está acontecendo. Com base no diagnóstico, seu médico provavelmente irá prescrever medicamentos. Compre o medicamento e pergunte sobre quaisquer efeitos colaterais ou reações alérgicas a medicamentos que você nunca experimentou antes. Pergunte ao seu médico também sobre as possíveis restrições alimentares ou recomendações alimentares que você pode considerar durante o tratamento.
Beba suco de cranberry. Supondo que você tenha pedras na bexiga, você pode ajudar com a medicação que seu médico prescreveu. Você precisa saber, porém, que o suco de cranberry não é a cura mais eficaz. No entanto, pode ajudar no tratamento de pedras na bexiga, especialmente se as pedras na bexiga estiverem causando infecção do trato urinário. No entanto, os especialistas aconselham que você não beba suco de cranberry (ou comprimidos de cranberry) se você ou sua família tiver histórico de pedras nos rins. Você não gostaria que as pedras na bexiga derretessem enquanto as pedras começassem a se formar em outro órgão do corpo.
Aconselhamento médico profissional
Beba muita água. Lembre-se sempre da regra de ouro da hidratação: pelo menos 8 copos de água por dia. Certifique-se de que cerca de 8 gramas de suco de cranberry fazem parte de sua ingestão total de líquidos a cada dia. Além disso, tente não segurar a bexiga por longos períodos; urine quando a bexiga estiver cheia e, sempre que o fizer, certifique-se de esvaziá-la completamente para evitar a urina estagnada que pode formar pedras na bexiga. Com a ajuda de orientação médica profissional, boa higiene e hábitos alimentares e suco de cranberry, você pode facilmente tratar aquelas incômodas pedras na bexiga que têm causado dor.