Você já estendeu a mão para apertar a mão de alguém sabendo que vai sentir como se estivesse agarrando um peixe suado? Se você respondeu sim, você vai querer saber como prevenir o suor nas mãos. Muitas pessoas têm problemas com as palmas das mãos suadas, mas não sabem como evitá-los. Não é apenas constrangedor ter as palmas das mãos suadas, mas também produz germes e bactérias. A melhor coisa a fazer é pesquisar isso o máximo que puder e conversar com o máximo de pessoas possível para ver o que outros fizeram para obter ajuda. Aqui está uma lista de dez coisas que podem ajudar.
- Você pode esfregar pó de talco, pó medicamentoso ou amido de milho nas palmas das mãos para ajudar a absorver o excesso de umidade.
- Compre um antitranspirante feito especialmente para as palmas das mãos e pés.
- Mantenha um maço de lenços de papel nos bolsos ou na bolsa; quando sentir que as mãos estão suando, pegue alguns lenços de papel para secar as mãos.
- Considere a iontoforese, que é o ato de usar uma leve corrente elétrica para tornar a pele mais espessa e interromper o fluxo de suor para a superfície da pele. Isso deve ser feito sob a supervisão de um dermatologista. Você pode encontrar mais informações sobre este procedimento aqui.
- Considere o uso de Botox. Isso pode prevenir a produção de suor e pode reduzir a incidência de palmas das mãos suadas.
- Certifique-se de que mantém uma dieta saudável e uma higiene adequada. Lave as mãos regularmente. Isso não apenas remove o acúmulo de suor, mas também reduz o número de bactérias e germes.
- Elimine a cafeína de sua dieta. A cafeína pode causar suor. Isso inclui bebidas como café, coca-cola e chá, apenas para citar alguns.
- Reduza a quantidade de lanches que você faz. Quanto mais você come, mais duro seu corpo tem que trabalhar para digerir os alimentos e isso produz calor.
- Pinte as palmas das mãos com uma tinta de cloreto de alumínio. Isso ajudará a evitar a umidade nas palmas.
- Se os remédios de venda livre não funcionarem, você deve marcar uma consulta com seu médico para se certificar de que não tem nenhum problema médico. Existe uma condição rara chamada hiperidrose; é a sudorese abundante que ocorre em momentos inadequados, como quando você não está com calor ou não está se exercitando.