A dieta é o principal fator que contribui para que uma pessoa desenvolva complicações cardíacas. Quando se trata de dieta, devemos considerar os alimentos que podem beneficiar nossa saúde. É melhor escolher a prevenção do que lamentar quando surge uma doença. Hoje, existem tantas cadeias de fast food em todos os lugares que são facilmente acessíveis. Os fast foods raramente servem carnes magras. A maioria dos alimentos consiste em gorduras animais que se transformam em placas dentro das artérias, obstruindo os vasos sanguíneos e levando a doenças cardíacas.
Evite alimentos processados que contenham gordura vegetal. A gordura vegetal contém ácidos graxos trans que estão relacionados a doenças cardíacas.
Escolha alimentos lácteos sem gordura ou com baixo teor de gordura.
Escolha grãos integrais para seus carboidratos, recebendo pelo menos seis porções ou mais. Não só é bom para o coração, mas também é recomendado para pessoas diabéticas manterem seus níveis de açúcar no sangue normais.
Coma peixes oleosos como atum, cavala, sardinha e salmão que contêm ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são excelentes para reduzir o colesterol no sangue, melhorar a elasticidade dos vasos sanguíneos e tornar o sangue mais fino, de modo que é menos provável que coagule os vasos sanguíneos.
Coma muitas frutas e vegetais, recebendo pelo menos cinco porções ou mais. Frutas e vegetais contêm antioxidantes que protegem o coração de doenças. É melhor escolher frutas frescas para a sobremesa como alternativa aos doces de alto teor calórico.
Coma alho cru. Tem um composto denominado "alicina" que, segundo estudos, ajuda a baixar os níveis de LDL, ou colesterol mau.
Coma alimentos que contenham vitamina E. Está comprovado que ajuda o corpo a reduzir o colesterol no sangue. Os alimentos que contêm mais vitamina E são abacates, vegetais de folhas verdes escuras, óleo vegetal e produtos de grãos inteiros. É melhor adquirir vitamina E de alimentos naturais do que de suplementos.
Coma nozes e sementes. Eles comprovadamente protegem o coração de doenças.
Beba álcool em quantidades moderadas - não mais do que duas doses de álcool para um homem e uma bebida de álcool para as mulheres. Ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.
Evite alimentos salgados e com alto teor de açúcar. Alimentos salgados devem ser evitados, especialmente por indivíduos que já têm pressão alta ou hipertensão. Alimentos com alto teor de açúcar são ricos em calorias, o que não é bom para o cuidado cardíaco.
Remova literalmente todas as gorduras visíveis em seu prato. Por exemplo, tirar a pele do frango e consumir apenas a carne.
Para a sobremesa, escolha sempre frutas frescas.
Não frite; em vez disso, use uma grelha ou micro-ondas para menos ingestão de calorias.
Sempre tente equilibrar a ingestão de calorias com sua atividade física para que o corpo aproveite as calorias e mantenha um peso corporal saudável. Sempre mantenha atividade física suficiente para manter a saúde geral. E, por último, consulte seu médico para um monitoramento contínuo de sua saúde geral.