Seja para um exame importante na escola ou para tornar sua casa ainda mais convidativa após um longo dia de trabalho, a aromaterapia está rapidamente se tornando um sucesso entre as pessoas nervosas e agitadas que vivem em cidades e outros lugares estressantes. Ficar longe da fumaça e da poluição, bem como dos tons de cinza opacos de seu cubículo de escritório, não precisa ser tão caro quanto uma viagem de férias. Com a combinação certa de óleos de aromaterapia, você pode acalmar seus nervos e promover uma maior concentração ou simplesmente ser capaz de relaxar e descontrair mais facilmente. Aqui estão as etapas para usar um queimador de óleo de aromaterapia.
Escolha o seu óleo. Uma das partes desafiadoras de se envolver na aromaterapia é a seleção adequada do óleo de aromaterapia. Lembre-se de que existem centenas de óleos de aromaterapia que você pode usar. Esses óleos são projetados para fornecer efeitos específicos - seja maior concentração, foco e retenção de memória, ou para relaxar a mente e até mesmo certas partes do corpo, como as costas ou os pulmões. Além de terem efeitos específicos, também podem ser usados em combinação com outros óleos. A escolha do óleo a ser usado no queimador dependerá muito do que você está sentindo ou quer sentir. Use extratos de ylang-ylang para induzir relaxamento e criar uma sensação de paz ou misture extratos de lírio d'água para ajudá-lo a limpar sua mente e foco. A escolha é sua.
Configure o queimador. Depois de escolher e preparar a combinação de seus óleos de aromaterapia, a próxima etapa é configurar o queimador. Lembre-se de que várias culturas praticam certos tipos de aromaterapia há muito tempo. A aromaterapia não é novidade, e os humanos apreciam os aromas há muito tempo. Alguns aromaterapeutas até usam queimadores de incenso, enquanto outros usam a moderna vela de óleo de aroma ou queimadores de gás e fornalha a óleo. Se você estiver trabalhando com uma vela, a configuração é fácil. Se você estiver trabalhando com paus de incenso, precisará apenas de um recipiente à prova de fogo que mantenha os paus na vertical para mantê-los queimando corretamente. Existem até aparelhos perfumados movidos a eletricidade que têm almofadas onde você colocará os óleos. Essas almofadas são então colocadas em um cartucho que é carregado em um dispositivo conectado à parede. Os tipos de queimadores a gás, no entanto, às vezes vêm em conjuntos que precisam ser montados. Você precisará colocar o óleo nos recipientes de vidro, enroscar no pavio e selar o queimador.
Acenda o dispositivo. Por fim, ligue seu dispositivo acendendo-o com um fósforo ou usando um isqueiro. Coloque o queimador em um local longe do alcance de crianças e animais domésticos, pois eles podem derrubar o queimador e derramar o óleo. Lembre-se de que, embora a aromaterapia possa ser muito calmante, ela também apresenta risco de incêndio. Usar etapas simples, como manter a chama longe de materiais combustíveis, será o suficiente para permitir que você aproveite os aromas calmantes e curativos de que precisa, no entanto. Se você encontrar problemas de manutenção com seus queimadores e fornos ou precisar de peças de reposição, entre em contato com o revendedor de queimadores de óleo.
Não importa o quão agitado seu dia possa ser, com o queimador de óleo de aromaterapia pronto para ser ligado na sala de estar ou no quarto, você pode ter certeza que tem algo agradável para voltar para casa.