Como economizar para a educação do seu filho?

A conta poupança que você abrir conterá todo o dinheiro que você separou com o único propósito de economizar
A conta poupança que você abrir conterá todo o dinheiro que você separou com o único propósito de economizar fundos para a educação universitária de seu filho.

Existe apenas um segredo para ter sucesso em economizar para a educação de seu filho. Esse segredo é este: comece cedo. Quanto dinheiro você reserva para a educação universitária de seu filho é uma questão muito importante para se pensar, mas definitivamente não é tão crucial quanto quando você começa a economizar para a educação de seu filho. Resumindo, o tempo é mais importante do que a quantidade. Os custos com educação universitária estão disparando, sem reversão da tendência prevista em um futuro próximo. Portanto, é lógico começar a economizar mais cedo. Quanto mais cedo você começar, melhor - mesmo muito antes de seu primeiro filho nascer, se preferir. Você sabe como? Este artigo lhe ensinará algumas idéias sobre como economizar para a educação de seu filho.

  1. Abra uma conta poupança especial. Contas de poupança são escolhas populares para muitas pessoas, apesar do fato de que contas de poupança têm as taxas de juros mais baixas entre as várias opções que você tem. Em particular, o tipo específico de conta poupança que você abrirá é uma conta poupança educacional (ESA), que é isento de impostos se qualificado e que permite que você deposite até 1490€ anuais na conta. A conta poupança que você abrir conterá todo o dinheiro que você separou com o único propósito de economizar fundos para a educação universitária de seu filho. Você não deve retirar desta conta. É preciso alguma disciplina de sua parte para que isso funcione. Se você tiver essa disciplina, talvez queira investir suas economias em Certificados de Depósito (CD), também conhecidos como depósitos a prazo. Essa forma de investimento resultará em uma taxa de juros mais alta do que nas contas de poupança regulares, embora as taxas ainda sejam mais baixas do que outras opções.
  2. Inscreva seu filho em um plano de faculdade pré-pago. Além de ser isento de impostos (se for qualificado como despesa educacional), um plano de faculdade pré - pago acarreta risco menor. Esses planos educacionais geralmente colocam restrições. Por exemplo, embora você possa pagar prêmios pela educação universitária de seu filho com as taxas de ensino de hoje, seu plano pré-pago de faculdade pode restringir as opções de faculdade de seu filho àquelas que são públicas e / ou localizadas no mesmo estado. Alguns planos permitem faculdades fora do estado, mas pagarão taxas equivalentes às das faculdades estaduais; isso significa que você ainda precisará arrecadar fundos para aumentar a diferença.
    Existe apenas um segredo para ter sucesso em economizar para a educação de seu filho
    Existe apenas um segredo para ter sucesso em economizar para a educação de seu filho.
  3. Invista em opções de juros mais elevados, mas mais arriscadas. Você pode colocar suas economias em um plano de investimento administrado pelo estado que muitas vezes não mantém suas contribuições anuais baixas. Os juros e retiradas estão isentos de impostos; nem impedirão seu filho de se beneficiar de ajuda financeira. Porém, esses investimentos tendem a ser arriscados, pois dependem do fluxo e refluxo do mercado de ações; portanto, o lucro não é necessariamente garantido.
  4. Se você já tem um IRA, pode canalizar suas economias para o fundo educacional de seu filho. Na maioria dos casos, especialmente se suas despesas forem qualificadas como despesas educacionais, você pode desfrutar da isenção de multas (geralmente em torno de 10%) por sacar de suas economias antes de atingir a idade de 59 anos.

Se você valoriza tanto a educação de seu filho, verá facilmente que seu investimento na educação dele hoje é um investimento que vale a pena amanhã. Dependendo de muitos fatores, como sua situação financeira atual, você tem muitas opções para escolher. Escolha bem.

Artigos relacionados
  1. Como obter pagamentos de benefícios de seguridade social?
  2. Como calcular quanto você receberá da previdência social?
  3. Como economizar para a aposentadoria se for trabalhador independente?
  4. Como ter uma procuração?
  5. Como evitar penalidades por devolução de contribuições do IRA?
  6. Como refinanciar um empréstimo Sallie Mae?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail