Como escolher uma instituição de crédito para hipoteca residencial?

Assim como faria com uma instituição de crédito
É melhor contratar mais de um corretor de hipotecas e estar preparado para negociar com eles, assim como faria com uma instituição de crédito.

Se você está prestes a comprar uma casa, já deve estar ciente de que esta será uma das maiores decisões que você fará. Normalmente, você esperaria lidar com os pagamentos de sua casa por 15 a 20 anos de sua vida. Com isso dito, é muito importante que você saiba como escolher a melhor instituição de crédito com a qual entrar em um relacionamento de longo prazo. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode escolher uma instituição de crédito para uma hipoteca de casa:

  • Procure uma lista de credores certificados em sua área. Seu primeiro passo deve ser apresentar listas de credores credenciados pelo governo perto de sua área. Entre em contato com a Federal Housing Administration e solicite as listagens disponíveis. Em seguida, verifique novamente com o Better business bureau para ver se essas instituições têm alguma reclamação pendente e, assim, você pode saber mais sobre sua reputação geral entre os consumidores.
  • Obtenha sua pontuação de crédito. Certifique-se de obter os relatórios de todas as três principais agências de crédito - Equifax, Experian e Transunion. Isso ocorre porque você nunca sabe de qual agência de crédito a instituição de crédito obterá seu relatório de crédito. Conhecer sua pontuação de crédito o ajudará a conhecer as possíveis taxas de juros sobre hipotecas residenciais para as quais você é elegível e também o ajudará a tomar medidas para possivelmente melhorar sua pontuação de crédito antes de solicitar um empréstimo residencial.
    Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode escolher uma instituição de crédito para uma hipoteca
    Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode escolher uma instituição de crédito para uma hipoteca residencial.
  • Considere a contratação de um corretor de hipotecas. Uma corretora de hipotecas, com sua vasta experiência em hipotecas residenciais e seus contatos no setor, poderá ajudá-lo a encontrar a melhor instituição de crédito para sua situação específica. Tenha cuidado ao escolher um corretor de hipotecas que trabalhe de forma independente e não seja contratado por instituições de crédito; caso contrário, ela pode ter interesses conflitantes. Ao contratar uma corretora de hipotecas, pergunte como ela receberá sua remuneração (por exemplo, no fechamento do negócio ou por meio de um acréscimo na taxa de juros da hipoteca, entre outros). É melhor contratar mais de um corretor de hipotecas e estar preparado para negociar com eles, assim como faria com uma instituição de crédito.
  • Conheça os fatores a serem observados. É importante que você compare diferentes instituições de crédito de acordo com os principais fatores:
    • As taxas de juros. Além de procurar as taxas de juros mais baixas, você também deve descobrir se eles oferecem taxas fixas (permanentes) ou ajustáveis (podem ser maiores ou menores). Se for oferecida uma taxa de juros ajustável, pergunte como o pagamento do empréstimo será reduzido quando as taxas forem menores.
    • O pagamento inicial. Embora a entrada típica para hipotecas residenciais seja de 20% do preço de compra, você pode encontrar instituições de crédito que oferecem apenas 5%. Para adiantamentos significativamente menores, você pode ser obrigado a pagar um seguro hipotecário privado (PMI). Considere esse custo ao comparar as melhores taxas.
    • Outras taxas. Existem outras taxas que você terá que lidar, como taxas de subscrição, taxas de corretagem, custos de transação, liquidação e fechamento, entre outros. Saiba que a maioria dessas taxas é negociável e pergunte sobre qualquer taxa que não esteja totalmente clara para você. Novamente, certifique-se de levar essas taxas em consideração com seus pagamentos mensais totais.

Lembre-se de que a coisa mais importante a fazer é comparar entre diferentes instituições de crédito respeitáveis para que você possa encontrar o melhor negócio lá fora. Boa sorte e espero que tenha ajudado!

Artigos relacionados
  1. Como quebrar ou rescindir contratos de arrendamento?
  2. Como comprar casas hipotecadas?
  3. Como comprar uma casa após a falência?
  4. Como alterar companheiros de quarto ou nomes em um contrato de locação?
  5. Como escolher uma bancada de cozinha?
  6. Como obter uma bolsa de compradores de casas pela primeira vez?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail