Como alterar companheiros de quarto ou nomes em um contrato de locação?

O colega de quarto estiverem de acordo
Assim que você, o proprietário e o colega de quarto estiverem de acordo, agora você pode fazer com que ele vá morar com você.

Digamos que seu antigo colega de quarto se mudou e não vai mais pagar sua parte no aluguel. Isso significa que qualquer um pode simplesmente entrar e tomar o seu lugar? Não, não tem. Você ainda precisa se coordenar com seu senhorio e obter permissão para um novo colega de quarto. Este novo acordo será refletido no seu aluguel, o que significa que você terá que alterar o nome do aluguel para refletir o nome do seu novo colega de quarto. Continue lendo e descubra como você pode alterar colegas de quarto ou nomes em um contrato de aluguel.

Peça permissão

Permissão verbal

A primeira coisa que você precisa fazer é pedir a permissão do proprietário. Novamente, isso deve ser feito por escrito. Pedir permissão verbalmente não é suficiente. Para facilitar o processo, conte ao proprietário um pouco sobre seu novo colega de quarto. Qual é o seu trabalho, se ele tiver um? Ele pode pagar sua parte no aluguel? Já houve problemas antes com o aluguel?

Espere que o proprietário demore algum tempo para analisar a solicitação. Se ele concordar, você deve prosseguir adquirindo um formulário a ser preenchido por seu novo colega de quarto. Certifique-se de que o formulário de aluguel esteja preenchido corretamente.

Contrato de aluguel

É bem possível que o proprietário decida fazer você, assim como o novo colega de quarto, assinar um contrato de aluguel ou um novo aluguel. Você será inscrito como co-inquilino e, segundo este contrato, você e seu colega de quarto têm responsabilidades iguais, bem como direitos iguais.

Obter permissão para um novo colega de quarto
Você ainda precisa se coordenar com seu senhorio e obter permissão para um novo colega de quarto.

Se o seu senhorio decidir seguir esse caminho, converse sobre isso com seu novo colega de quarto. Leia o novo contrato em detalhes e certifique-se de que está totalmente em sintonia com seus direitos e responsabilidades como co-inquilino. Lembre-se de que palavras e cláusulas mal compreendidas podem ser a causa de mal-entendidos destrutivos no futuro, portanto, não omita esta etapa.

Conheça os seus direitos e os direitos do senhorio

Você também deve saber o que o senhorio tem permissão para fazer em relação ao seu contrato recém-assinado. Por exemplo, o locador pode ter o direito de alterar alguns dos termos do seu contrato de locação. O locador pode aumentar legalmente o depósito caução e até aumentar o aluguel. Se essa possibilidade parecer assustadora ou intimidadora para você, consulte um advogado do setor imobiliário para obter alguns conselhos sobre qual é a sua melhor ação nessa situação.

Bom advogado imobiliário

Se você entrou em um contrato semelhante a este em outra cidade, seria um erro presumir que seu novo contrato será exatamente o mesmo que você fez com proprietários de outras áreas. Existem diferenças nas leis que regem o aluguel em cada cidade. Se uma determinada parte do aluguel ou contrato de aluguel parecer desconhecida ou distorcida injustamente em favor do locador, você não deve hesitar em entrar em contato com um advogado. Um bom advogado imobiliário o ajudará a examinar os detalhes e a tomar uma decisão que seja do seu interesse como inquilino.

Depois que você, o proprietário e o colega de quarto estiverem de acordo, agora você pode fazer com que ele vá morar com você. O nome do seu colega de quarto agora deve estar no contrato.

Artigos relacionados
  1. Como escolher armários de cozinha?
  2. Como escolher uma bancada de cozinha?
  3. Como comprar um edifício com várias unidades?
  4. Como comprar uma casa após a falência?
  5. Como remover um gravame fiscal - Lidar com o IRS?
  6. Como fazer o orçamento de uma reviravolta?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail