Como convencer seus pais a conseguir um cartão de débito?
Sr. Mário Aguiar
• 4 min de leitura
Um cartão de débito é tão bom quanto dinheiro, mas com a conveniência de um cartão de crédito. Quando um cartão de débito é usado, o dinheiro é retirado automaticamente de uma conta corrente ou de poupança para que não haja taxas de juros irritantes e exorbitantes a pagar. Você precisa ser maior de idade e sua conta precisa ter dinheiro suficiente para poder usar o cartão.
Cartão de débito
Se seus pais não acreditam que você está pronto para obter seu próprio cartão de débito, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para mudá-los de ideia.
Seja responsável com seu dinheiro. O medo dos cartões de débito é que você retirará o dinheiro em excesso no banco. Além disso, seus pais não poderão controlar seus gastos, pois você não terá que passar por eles para receber o dinheiro. Alivie essas preocupações mostrando que você pode ser confiável com dinheiro. Quando você receber sua mesada, não gaste mais. Economize uma porcentagem do seu dinheiro sempre que chegar a um dia de pagamento. Mostre como você planeja controlar o dinheiro que gastará, por exemplo, fazendo uma planilha do Excel ou tendo seu próprio talão de cheques ou caderneta registrada.
Ganhe seu próprio dinheiro. A maneira mais fácil de obter um cartão de débito é abrir a conta você mesmo. Arrume um emprego e coloque seu dinheiro na conta. Se seus pais sabem que você mesmo trabalhou pelo dinheiro, eles não se importarão tanto com a forma como você o gasta. Se você não tem idade legal para abrir a conta sozinho, peça para abrir uma conta conjunta com sua mãe ou pai, mas seja o único a fazer os depósitos usando o seu dinheiro arduamente ganho.
Mostre os méritos de conseguir um. Você precisa ser capaz de ilustrar como isso será conveniente para eles, dando-lhe um cartão de débito. Por exemplo, eles não terão mais que vasculhar a carteira toda vez que você pedir dinheiro. Contanto que haja dinheiro na conta, você está pronto para continuar. Se você estiver indo para a faculdade ou seus pais fizerem uma viagem prolongada, um cartão de débito é a maneira mais fácil de enviar dinheiro para você. Eles simplesmente precisam depositar dinheiro suficiente na conta para garantir que você esteja coberto.
Ofereça-se para definir um limite. Se você está abrindo a conta como uma conta conjunta com sua mãe e seu pai, ofereça-se para definir uma restrição no valor que você pode gastar por transação. Você pode sugerir que primeiro ligue ou envie uma mensagem de texto antes de fazer uma compra acima de 15€ ou para outros itens caros. Você pode dizer à mamãe e ao papai que, se eles colocarem todo o valor do mês na conta, será sua responsabilidade reabastecê-lo, caso você passe. Ofereça maneiras de eles sentirem que ainda estão no controle em algum nível, para que se sintam mais seguros em deixar você manusear um cartão de débito. Peça que a conta do cartão de débito ser uma conta separada de outras despesas domésticas para não correr o risco de levar a família à falência devido às suas próprias compras. Isso também tornará mais fácil controlar seus gastos.
Faça sua lição de casa. Seja o único a obter um formulário de inscrição e folhetos informativos sobre o que você precisa para iniciar uma conta de cartão de débito. Você pode comparar taxas e outras cobranças e encontrar aquele que funciona para você. É uma boa ideia ir ao mesmo banco onde seus pais têm uma conta, para que seja mais fácil transferir dinheiro entre as contas.
Reserve um tempo para se preparar ao pedir essa responsabilidade e privilégio. Trate o cartão de débito com respeito e preste atenção ao seu dinheiro. Quando seus pais virem como você é maduro e responsável, talvez da próxima vez, você pode fazer lobby para obter um cartão de crédito!