Visual Basic é onde você geralmente resolve muitas das tarefas da planilha, como a iteração. No entanto, na maioria das vezes, usar o Visual Basic é confuso e muito incômodo. Ainda bem que é possível fazer iteração no MS Excel. Descubra como por meio destas etapas:
Habilite a iteração no Excel. Para fazer isso, vá em Ferramentas e depois em Opções no MS Excel. Uma janela aparecerá onde você deve selecionar as configurações necessárias. Marque as caixas que precedem "Iteração" e também "Manual". Embora habilitar cálculos manuais não seja um requisito para o processo de iteração, tornará os cálculos mais fáceis para você posteriormente na imagem. Quando você está no modo manual, deve pressionar F9 para calcular as células. Por enquanto, escolha manual e depois mude para automático. Além disso, não se esqueça de definir "Iterações máximas" no campo apropriado. Dessa forma, o Excel saberá facilmente quantos calcular. No Excel 2007, clique em Fórmula e depois em Opções de Cálculos.
Insira a fórmula nas células para o cálculo. Essa etapa é muito vital para o sucesso da iteração. A fórmula deve estar correta ou você obterá todos os resultados errados. Tome isso como um exemplo, se 1 é seu primeiro número e 100 é seu último número, que são colocados nas células D3 e E3 respectivamente, a fórmula será a seguinte:
Número atual. Isso deve ser inserido em G3. A fórmula é = SE (G3> E3, G3, G3 + 1). O número atual atuará como seu rastreador enquanto você faz o loop.
Soma corrente. Isso deve cair em H3. A soma parcial se refere à soma geral do número da iteração atual conforme você calcula. A fórmula é = SE (E3 <G3, H3, H3 + G3).
Defina uma célula de redefinição. O problema no Excel é que não existe um botão de reinicialização automática. No entanto, um botão de redefinição é muito importante para facilitar as tarefas de iteração. Mas a boa notícia é que você pode inserir uma fórmula em uma das células para redefinir os cálculos. Para descansar o número atual, siga esta fórmula = SE (B3 = 10, SE (G3> E3, G3, G3 + 1)). A fórmula para redefinir a soma parcial é = SE (B3 = 10, SE (E3 <G3, H3, H3 + G3)). Clique em F9 na célula para redefinir o número atual e a soma parcial para 0.
Insira seus próprios detalhes para a iteração. Uma vez que a fórmula já foi inserida, insira seus próprios detalhes, como o primeiro número e o último número. Observe que, quando estiver calculando, você deve pressionar F9 várias vezes. Por exemplo, se você precisa calcular 50 iterações, o F9 deve ser atingido 50 vezes também. No entanto, segurar o botão F9 por alguns minutos impedirá que você pressione a tecla várias vezes.
Salve a pasta de trabalho do Excel para uso futuro. Se você vai fazer essa tarefa muitas vezes, é melhor salvar a pasta de trabalho do Excel para sua conveniência nos cálculos da próxima iteração. No entanto, antes de fechar o Excel, traga de volta as configurações de cálculo para automático. Caso contrário, você precisará pressionar F9 para as outras tarefas do Excel.
Liberte-se do aborrecimento trazido pelo Visual Basic no processo de iteração. Graças ao Excel, essa tarefa não é difícil de realizar hoje em dia. Contanto que você conheça a fórmula e os métodos dos cálculos, provavelmente não encontrará nenhum problema ao longo do caminho.