Como começar a investir (mesmo se você não tiver uma tonelada de dinheiro)?
Sr. Maximiano Zamana
• 4 min de leitura
Um dos maiores equívocos sobre investir é que custa mais do que uma pessoa média pode pagar.
Mas, isso está longe de ser verdade, e os investimentos não são reservados para os ricos. Ao usar melhores estratégias de investimento, você pode ter mais retorno com menos entrada inicial do que.
Portanto, há opções para pessoas de quase qualquer nível de renda verem sua renda crescer ao longo do tempo com investimentos incrementais e pequenos.
Quanto mais cedo você for capaz de começar a investir, mesmo em pequenas quantias, maior será o pagamento a longo prazo.
Continue lendo para saber como começar a investir em quatro etapas simples para começar a construir seu portfólio hoje.
Salvar, salvar, salvar
Poupança e investimento estão interligados. O primeiro passo para qualquer plano de investimento deve ser economizar o suficiente para investir.
É compreensível se você não for muito bom em economizar dinheiro, como muitos europeus não são. Dito isso, economizar é a chave para hábitos financeiros responsáveis.
Portanto, experimente adotar uma abordagem de pote de biscoitos, onde você economiza uma quantia definida a cada semana e coloca em um pote de biscoitos ou envelope. Melhor ainda, coloque-o em sua conta poupança.
Independentemente de quanto seja, você pode investir tudo no final do ano para ter um retorno maior.
Inscreva-se no plano de aposentadoria do seu empregador
Investir no plano de aposentadoria do seu empregador pode ser uma das maneiras mais fáceis de começar a construir um portfólio.
Mesmo algo tão pequeno quanto 1% do seu salário pode ajudá-lo a aumentar o seu investimento, e você pode aumentar gradualmente a porcentagem com o passar do tempo.
Além do plano de aposentadoria 401 (k) ou semelhante do seu empregador, analise também as contas de poupança para aposentadoria individuais.
Encontre um fundo mútuo de baixo investimento inicial
Um fundo mútuo de investimento inicial baixo é um advento bastante recente, mas perfeito para novos investidores.
Existem muitas opções diferentes hoje para investimentos abaixo de 370€, mas você pode ter que concordar em colocar uma certa quantia no fundo a cada mês.
Pense nas opções de ações
As melhores estratégias de ações são debatidas acaloradamente, mas a maioria dos especialistas concorda que é melhor pensar mais no longo prazo.
A escolha de empresas responsáveis e rastreáveis geralmente é a opção mais segura. Da mesma forma, os fundos tendem a ser melhores do que ações individuais, mas isso dependerá de alguns fatores diferentes.
Em termos de como começar a investir, o primeiro passo que você deve dar antes de entrar no mercado de ações é determinar sua tolerância ao risco.
Isso é essencialmente o quanto você está disposto a assumir riscos no contexto de investimento. Às vezes, os riscos compensam, mas às vezes não.
Responder a essas perguntas difíceis tornará mais fácil no futuro e ajudará você a ser realista sobre as opções de investimento para você.
Um consultor financeiro é uma ótima ideia para investidores de primeira viagem, a fim de examinar suas opções. Ellevest é a escolha perfeita para investidores do sexo feminino que buscam criar um portfólio diversificado.
Como começar a investir da maneira certa
De modo geral, como começar a investir é extremamente importante para o sucesso financeiro a longo prazo. Comece assim que você puder garantir que seus investimentos valham a pena.
Além disso, existem muitas estratégias e abordagens diferentes que você pode adotar ao investir para tomar a melhor decisão para você.