Todo negócio já sentiu o aperto, aquela mordida que surge quando o negócio está com pouco dinheiro. Não há mais dinheiro a ser gerado no curto prazo pelo negócio, e o dinheiro precisa desesperadamente ser injetado no negócio para continuar e realizar seu potencial.
Então, o empresário vai ao banco mais uma vez... com uma proposta de quanto dinheiro é necessário e por que é necessário. O banco analisa sua proposta e volta para dizer: "Não, não para este aqui".
História familiar
Agora o empresário está realmente desiludido, pois para ele é muito claro que esta proposta é acertada e que precisa de ajuda neste momento, para que conduza a melhores negócios, lucros e crescimento. História familiar?
Quais são as opções para esse empreendedor - alguém que acredita totalmente em sua ideia de negócio, mas está com pouco dinheiro?
Recue, reagrupe e analise: leve sua proposta de volta. Revise-o mais uma vez, desta vez de forma mais crítica. Quando estiver satisfeito com sua justificativa e apresentação, avalie o negócio e sua operação - onde os custos podem ser cortados, onde você pode cortar as operações sem afetar muito negativamente os negócios. Existe alguma outra maneira de gerar dinheiro a partir do negócio? Experimente alguns outros bancos.
Adiantamento temporário em dinheiro: esta facilidade, oferecida por alguns credores privados, é como uma transação futura com cartão de crédito, com desconto.
Os sistemas de crédito social na internet unem pessoas com dinheiro para investir e aquelas que têm uma proposta de negócio que precisa de investimentos. Este é um fenômeno recente, como o Zopa, e tem clientes satisfeitos. Esta é uma tendência crescente, auxiliada pelo financiamento limitado de bancos e pela disponibilidade de pessoas dispostas a assumir algum risco.
O financiamento também pode vir de Wall Street, onde investidores independentes procuram oportunidades em potencial. O empresário pode anunciar sua oportunidade de investimento e solicitar consultas aos investidores. Ao receber tais consultas, o empresário pode apresentar sua proposta de negócio e encaminhá-la.
O governo e concessões: O governo, por meio de uma variedade de planos e programas, concede empréstimos a certas pequenas empresas. Verifique se você se qualifica em algum de seus sistemas.
Os clientes que estão no negócio há muito tempo entendem o negócio e também conhecem você e sua empresa bem o suficiente para confiar seu dinheiro a você.
Os fornecedores são uma fonte de fundos que você pode acessar, especialmente quando o financiamento é necessário para superar uma crise de caixa nos estoques. Eles podem estar satisfeitos com seu padrão de pagamento e negócios até agora e podem aumentar o período de crédito, ajudando assim.
Os credores com base em ativos também emprestarão dinheiro à empresa como capital de giro contra seu estoque.
Os fabricantes de equipamentos podem estender os prazos de pagamento relaxados, se o dinheiro extra for necessário para a compra de novos equipamentos que aumentem a produção e, portanto, as vendas e o lucro.
Quando os bancos dizem 'Não', haverá quem dirá 'Sim' se você souber como tornar sua proposta e paixão fortes o suficiente. Portanto, anime-se e corra riscos com a confiança dos outros que o apoiam!