Uma baixa é uma decisão tomada por um credor de congelar sua conta após seis meses de falta de pagamento. Você não poderá usar a conta para fazer compras após a cobrança, mas ainda será responsável por reembolsar o saldo cobrado. Parece muito ruim em seu relatório de crédito, pois pode afetar seu crédito por pelo menos 7 anos. Você terá dificuldade em pedir dinheiro emprestado e sua pontuação de crédito despencará. Evite uma descarga elétrica seguindo estas etapas.
Passo 1
Faça o pagamento mínimo a cada mês. A melhor maneira de evitar uma baixa é manter-se atualizado com seus pagamentos. No mínimo, você precisa fazer o pagamento mínimo a cada mês. Faça do pagamento da dívida uma prioridade e comprometa-se a fazê-lo. A cada mês você está atrasado com um pagamento ou não consegue fazer um pagamento mínimo, você está um mês mais perto de ter sua conta baixada.
Passo 2
Pague suas outras dívidas. Se algumas de suas contas de crédito estiverem perigosamente perto de serem baixadas (4-5 meses de falta de pagamento), trabalhe para saldar essas dívidas. Você precisará colocar em dia todos os seus pagamentos mínimos perdidos. Se você não puder pagar esses pagamentos, precisará encontrar outras fontes de renda que permitam que você faça isso. Consiga um segundo emprego, venda seus ativos e pare de gastar levianamente. Não torne sua pontuação de crédito pior, permitindo que suas dívidas cheguem perto de serem cobradas. Pague suas dívidas o mais rápido possível. (Por mais que você se esforce para encontrar o dinheiro para pagar suas dívidas agora, considere a alternativa dos anos lidando com uma pontuação de crédito ruim e contas baixadas. Não há dúvida de qual é a sua melhor escolha - pague suas dívidas agora, antes que elas levem a uma baixa.)
Etapa 3
Fique sem dívidas. Em primeiro lugar, evite entrar em uma situação de baixa contábil, ficando sem dívidas. Aprenda a pagar em dinheiro e desafie-se a manter apenas um cartão de crédito para emergências. Viva dentro de suas possibilidades e não compre o que não precisa. Você apreciará seus esforços para evitar uma baixa contábil e dívidas enormes no futuro. Ao economizar dinheiro que não está pagando em juros ou dívidas, você terá dinheiro em poupança, uma conta de aposentadoria sólida e uma boa pontuação de crédito. Isso é o suficiente para fazer qualquer um se esforçar para evitar uma baixa e saldar dívidas.