Um dos cálculos mais importantes em um empréstimo é a relação entre o valor do empréstimo ou o que é chamado de LTV. Este cálculo é utilizado para determinar os limites do crédito à habitação e o rácio da dívida. Onde ele cai será identificado durante a aprovação do empréstimo. Isso também é usado para determinar o valor e as taxas que você, como mutuário, pagará pelo empréstimo. Além disso, a relação entre o valor do empréstimo e o valor do empréstimo identifica se um PMI ou seguro hipotecário privado precisa ser pago e se o empréstimo será apreendido ou se exigirá uma conta de garantia. As etapas a seguir o ajudarão a calcular a proporção do valor do empréstimo.
Entenda o básico. Existem dois casos em que uma proporção entre o valor do empréstimo é útil para você. A primeira é se você está obtendo um empréstimo (no processo) e a segunda é se você já tem um empréstimo existente. A proporção do empréstimo sobre o valor requer computação. É por isso que você precisa ter os detalhes à mão.
Conseguir um empréstimo
Preço de venda
Obtenha o valor da propriedade. A primeira etapa do cálculo de um LTV é obter o preço de venda ou o valor da propriedade.
Subtraia seu pagamento. Depois de ter o valor da propriedade, a próxima coisa que você precisa fazer é subtrair o seu adiantamento do valor adquirido. A diferença a que você chegará aqui é o valor do empréstimo.
Obtenha o LTV. O rácio entre o valor do empréstimo é obtido dividindo o montante do empréstimo que identificou com o valor da propriedade. Isso lhe dará um decimal, que você precisa converter para uma porcentagem. O LTV é o valor que você retransmite aos credores quando está em busca de um imóvel para adquirir para hipoteca.
Empréstimo existente
Empréstimo existente
Avaliação. A primeira coisa que precisa ser feita é ter sua propriedade avaliada. Esta é a melhor e mais precisa forma de obter o valor real da sua casa ou propriedade. No entanto, se você está apenas atrás de informações e não está realmente planejando refinanciar a casa, não precisa gastar dinheiro. Uma boa estimativa pode ser obtida comparando-se as propriedades semelhantes à sua casa. Você pode fazer uma boa varredura na vizinhança em busca de casas que foram vendidas. Este pode ser o valor a ser usado em seu cálculo.
Verifique seu saldo. Identifique quanto você ainda deve. Uma boa referência aqui é seu extrato de empréstimo, ou você pode ligar para o número de atendimento ao cliente do banco para obter as informações.
Montante do empréstimo existente
Identifique o LTV. Basta dividir o valor do empréstimo existente pelo valor avaliado da propriedade.
A relação entre o empréstimo e o valor ou o LTV é muito simples de calcular. A única coisa que você precisa ter certeza é que os números em que está trabalhando estão corretos. Com um bom empréstimo para avaliação de valor, você será capaz de garantir melhores taxas de seus credores. Ao ser capaz de calcular o valor do LTV, você poderá determinar suas chances de garantir o empréstimo.