Como encontrar credores de dinheiro privados que fazem empréstimos pessoais?
Sr. Mário Aguiar
• 4 min de leitura
Existem várias razões pelas quais as pessoas optam por pedir empréstimos a agiotas em vez de bancos ou outras instituições financeiras estabelecidas. Uma razão pode ser que eles podem ter tido problemas de crédito no passado e estão tendo dificuldade em conseguir que os bancos os financiem. Também pode ser que o empréstimo solicitado seja um montante muito pequeno para um estabelecimento de crédito. Além disso, há muita papelada a ser preenchida ao tentar obter empréstimos de instituições financeiras maiores. Os credores privados podem ser uma alternativa mais realista quando certos empréstimos pessoais não podem ser acomodados por esses estabelecimentos. Aqui estão algumas dicas para encontrar esses financiadores privados que provavelmente podem resolver seu problema:
Embora a papelada seja muito menor, você ainda precisará reunir algumas peças de documentação para facilitar o seu empréstimo de um credor privado. Documentos de estabilidade financeira e comprovante de renda são requisitos frequentes. Você também deve preparar extratos bancários junto com informações sobre outros empregos que estão fornecendo seus recursos financeiros. Todas as suas contas devem estar prontas antes de você começar a procurar um credor privado, para que você possa apresentá-las ao indivíduo que decidirá se ele pode ou não facilitar sua solicitação.
Assim que tiver reunido todos os documentos necessários, comece sua busca. A lista telefônica é um bom lugar para começar a procurar seu credor potencial. Provavelmente, eles estão listados na seção de bancos ou na seção de investimentos de sua lista telefônica.
Fique online e verifique os sites onde você pode encontrar esses tipos de credores. Leva apenas um pouco de tempo para percorrer o mecanismo de pesquisa e localizá-los.
Falar com amigos. Eles podem ter algum tipo de contato com credores privados. Se eles os conhecerem pessoalmente, pode até ser uma vantagem para você. Às vezes, a solução para um problema pode estar ao virar da esquina, sem que você saiba. O importante é continuar pesquisando até encontrar o que procura.
Verifique seus próprios contatos de bancos e outras instituições financeiras. Eles podem realmente ajudá-lo a encontrar um credor privado que possa ajudá-lo a obter o empréstimo que eles não conseguem. Algumas dessas instituições também podem estar vinculadas a alguns credores privados. Pense em alguém com quem você estabeleceu algum relacionamento nesses lugares e tente a sorte. Pode ser sua resposta.
A última etapa é entrar em contato com o credor privado que você selecionou e apresentar sua documentação. Dê a ele os fatos da situação em que você se encontra e por que é necessário que você obtenha um empréstimo. Quando receber papéis para assinar, certifique-se de lê-los cuidadosamente e ver se suas condições e termos são concordantes com você antes de afixar sua assinatura. Não se esqueça de fazer isso para mantê-lo protegido de quaisquer problemas no futuro.
Agora que você encontrou um credor privado que está disposto a ajudá-lo, certifique-se de cumprir sua parte no trato. Faça questão de entregar seus pagamentos no prazo e seguir as condições que você concordou. Dessa forma, não haverá hesitação por parte da outra parte na próxima vez que você solicitar um empréstimo. É sempre melhor ter uma boa posição de crédito, não importa de onde você obtenha seu dinheiro.