Como obter um empréstimo de consolidação da dívida?

As etapas a seguir serão necessárias para obter um empréstimo de consolidação da dívida por meio de qualquer
As etapas a seguir serão necessárias para obter um empréstimo de consolidação da dívida por meio de qualquer credor que você escolher.

A decisão de consolidar suas contas em um pagamento pode ser uma decisão muito sábia se você tiver várias contas abertas. Muitas pessoas optam por consolidar devido à simplicidade envolvida em ter apenas uma fatura. Outros gostam do fato de não terem de pagar várias taxas de juros a várias fontes. Em suma, ter a conta única torna as coisas mais simples. Isso também economiza muito dinheiro a longo prazo, pois será mais fácil para uma pessoa pagar uma conta em vez de muitas.

A maneira número um de obter um empréstimo de consolidação da dívida é usando garantias, como sua casa. A propósito, os empréstimos de consolidação às vezes também são conhecidos como empréstimos com patrimônio líquido, porque você está tomando dinheiro emprestado do patrimônio que ganhou em sua casa. Geralmente, quanto mais tempo você possui sua casa e quanto mais dinheiro você pagou por ela, mais você será capaz de lucrar.

Empréstimos de consolidação de dívidas

Existem algumas armadilhas para empréstimos de consolidação da dívida embora. Como o principal motivo para receber este empréstimo é o pagamento de suas dívidas, muitas empresas colocarão o dinheiro em depósito que será pago às empresas de cartão de crédito e dívidas apropriadas. Isso garante que você lide com todas as contas que precisam ser tratadas e acabe tendo apenas uma dívida, que é o seu empréstimo de consolidação.

A maneira número um de obter um empréstimo de consolidação da dívida é usando garantias
A maneira número um de obter um empréstimo de consolidação da dívida é usando garantias, como sua casa.

As etapas a seguir serão necessárias para obter um empréstimo de consolidação da dívida por meio de qualquer credor que você escolher.

  1. Conte tudo - se você deseja obter um empréstimo de consolidação da dívida, o primeiro passo será descobrir exatamente quanto você deve. Você pode fazer isso reunindo todas as suas contas recorrentes (cartões de crédito e empréstimos) e somando os totais. Você vai querer garantir um empréstimo nesse valor ou o mais próximo possível. Se você não for capaz de garantir um empréstimo no valor de sua dívida, realmente não há sentido em fazer com que esse empréstimo transfira parte de sua dívida, a menos que você receba juros significativamente mais baixos do que suas taxas atuais.
  2. Procure um credor - Graças à Internet, procurar um credor deve ser uma das etapas mais fáceis que você encontrará neste processo. Certifique-se de consultar muitas ofertas e empresas antes de decidir fazer um acordo com uma empresa. Lembre-se de que sua primeira oferta geralmente não é a melhor oferta. Fazer compras irá garantir que você receba as melhores taxas de juros e condições possíveis.

    Uma boa ideia é criar um documento com os nomes das empresas, suas ofertas e suas taxas. Isso permitirá que você veja uma comparação lado a lado e torne muito mais fácil a decisão de quem contatar. Outra boa ideia é perguntar a pessoas que você conhece, como familiares e amigos, sobre os credores que eles usaram no passado. Isso lhe dará algumas boas opções e alguns nomes e empresas que você pode querer evitar.

  3. Escolha o credor para você - na etapa dois, você reduziu os credores que podem funcionar para você. Agora é hora de escolher um dos credores e solicitar um empréstimo. Se estiver com dificuldade para escolher um credor, você sempre pode agendar uma reunião para falar com um dos representantes de empréstimo das empresas de sua preferência. Normalmente, poder falar com alguém lhe dará uma ideia se você se sente confortável em trabalhar com a empresa ou não.
  4. Envie uma inscrição e todas as informações necessárias - Depois de fazer a escolha, é hora de enviar sua inscrição. Dependendo do credor, você terá que preencher um requerimento e entregar qualquer número de itens, desde referências a formulários de imposto de renda. Normalmente, você será solicitado a fornecer seu cartão de identificação, número do seguro social, informações sobre o trabalho e, possivelmente, canhotos de cheques e outras fontes de renda.

    Claro, as informações necessárias dependem do credor. Sua melhor aposta é perguntar ao credor o que é necessário durante o processo de inscrição para que você possa reunir os itens e enviá-los com sua inscrição para acelerar o processo.

  5. Envie seus registros de dívidas - quando você obtém um empréstimo de consolidação de dívidas, o credor geralmente pede que você envie as informações de seu cartão de crédito para que eles estejam cientes de todas as contas que você estará pagando. Normalmente, quando o empréstimo for aprovado, o dinheiro será colocado em depósito e, a partir daí, as contas serão pagas. Depois que seu aplicativo for aprovado, você precisará ter seus registros de dívida em arquivo com o credor para continuar.
  6. Encerrar o empréstimo - depois de enviar toda a papelada e informações sobre dívidas e o empréstimo ter sido aprovado, tudo o que você precisa fazer é aguardar o encerramento do empréstimo. Geralmente, o fechamento do empréstimo leva de três a quatro semanas. No fechamento, você assinará o contrato de empréstimo final e o dinheiro será colocado em depósito para que você possa saldar todas as suas dívidas em favor de ter um pagamento em vez de muitos.

Empréstimo de consolidação de dívidas

É importante lembrar que você não está realmente perdendo dívidas ao escolher um empréstimo de consolidação da dívida. No entanto, você está redistribuindo a dívida para que seja mais fácil saldá-la completamente.

Se você não possui uma casa, vai descobrir que é difícil obter um empréstimo de consolidação da dívida. Na maioria dos casos, você deve tentar o gerenciamento da dívida. Isso ocorre porque sua casa é, na maioria das vezes, usada como garantia para seu empréstimo de consolidação da dívida. Um credor não vai querer dar-lhe 7460€-22400€ + se não tiver qualquer tipo de garantia, que pode ser usada para encorajá-lo a pagar o empréstimo.

Se você escolher um empréstimo de consolidação da dívida, é imperativo que você pague o empréstimo exatamente como você concordou porque sua casa é a garantia e se você não pagar o empréstimo (parar de fazer pagamentos), há uma boa chance de você perder sua casa em execução hipotecária. No entanto, se você puder fazer os pagamentos sem problemas, um empréstimo de consolidação da dívida pode ser extremamente benéfico para alguém que está afundado em dívidas.

Artigos relacionados
  1. Como obter uma boa taxa de hipoteca doméstica?
  2. Como obter um empréstimo garantido do dia de pagamento?
  3. Como obter um empréstimo pessoal quando você não tem crédito?
  4. Como obter um empréstimo de capital próprio?
  5. Como obter um empréstimo de ordenado com a SSI?
  6. Como obter um empréstimo comercial garantido?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail