Como sair da dívida?

Pagar mais e economizar para o futuro
Dicas rápidas: simplifique: você precisa gastar menos, pagar mais e economizar para o futuro.

Quer se trate de um problema sério que mantém sua família na corda bamba financeira ou apenas um incômodo incômodo que o impede de experiências que deseja tirar da vida, a dívida pode realmente ser um fator em sua qualidade de vida. Se você se sentir preso, eu ouço você. Eu estive, estou e provavelmente continuarei em... dívidas. Mas aqui estão algumas coisas que me ajudaram a melhorar minha situação financeira (um pouco) ao longo do tempo. A maioria deles eu recolhi da televisão, amigos e família, ou tentativa e erro. Espero que você os encontre de alguma utilidade.

  1. Assumir o controle. Uma das grandes coisas que percebi sobre a dívida é que, quando mais me irrita, sinto que está fora do meu controle e dirigindo minha vida. Sabe, quando você sente que as empresas de cartão de crédito sabem que o pegaram e o pessoal do empréstimo estudantil está apenas esperando na porta que seu tempo se esgote? O sentimento de vítima impotente pode realmente tornar a dívida muito pior do que realmente é (o que exige muito...) e também pode impedir que você reconquiste sua liberdade financeira. Sentindo-se sobrecarregado, chorando em sua pilha de contas ou amaldiçoando o último aumento da taxa de juros o credor menos favorito que você acabou de emitir não está apenas deixando você estagnado, inativo e ineficaz no pagamento de sua dívida. Também está fazendo com que você dê, com o tempo, energia e poder a um objeto inanimado, a dívida. Portanto, para sair da dívida, sugiro primeiro ter uma boa atitude: Isso é algo que você vai trabalhar para consertar. Isso é algo com que você pode lidar. Você está no comando, não a dívida. O jogo mental é metade da batalha. Assuma o controle e não deixe as dívidas comandarem sua vida.
  2. Conheça os números. Continuando com a parte mental de se livrar das dívidas: não caia na armadilha da negação ou da tristeza excessiva quando se trata de dívidas. Sair da dívida significa gastar e pagar as coisas com sabedoria. Ela significa a gestão dos fundos e prestar atenção aos detalhes. Você não pode fazer nada disso com estimativas aproximadas - pessimistas ou otimistas - sobre quanto você deve, quanto você ganha, quanto você paga e gasta a cada mês ou quanto de juros você paga sobre suas várias dívidas.

    Para sair do vermelho, você tem que saber os números reais para que possa chegar a um plano de ação real e soluções reais. Portanto, sente-se, pegue os demonstrativos de equilíbrio e some-os. Faça um gráfico de quanto dinheiro você gasta todos os meses. Classifique suas dívidas por valor ou taxa de juros ou como isso faz você se sentir mais organizado. Mas saiba seus números reais e mantenha-os atualizados conforme você progride.

    O sentimento de vítima impotente pode realmente tornar a dívida muito pior do que realmente
    O sentimento de vítima impotente pode realmente tornar a dívida muito pior do que realmente é (o que exige muito.
  3. Pare de gastar e comece a pagar (e economizar). Uma grande coisa que precisa mudar se você quiser sair da dívida é a proporção "entrada de dinheiro / saída de dinheiro". Depois de saber os números com os quais está lidando, você precisará usar a tesoura e começar a cortar seus gastos. Ninguém sai na frente continuando a gastar de uma maneira que já criou o problema. Seja duro consigo mesmo; Evite qualquer compra não essencial até que sua dívida seja liquidada. E passe algum tempo descobrindo por que você gastou tanto para começar. Às vezes, a resposta é clara: houve uma emergência médica ou familiar e você precisava de dinheiro extra ou obteve um empréstimo para financiar seus estudos universitários. Mas às vezes não é tão claro, como se você comprasse um monte de "coisas" para passar por um tempo emocional ruim ou você compra coisas que não pode realmente sentir como se estivesse acompanhando os vizinhos. Bem, a menos que os Jones estejam pagando sua conta do European Express por você, você precisa parar de fazer isso.
    Depois de parar de gastar, você precisa começar a pagar essas dívidas. Escolha as cartas de altas taxas de juros primeiro, porque elas podem ser os maiores poços de dinheiro. Demorar muito para pagar um cartão de crédito com uma taxa de juros de 19% custará menos do que levar o mesmo tempo para pagar o mesmo saldo em um cartão com uma taxa de juros de 30%. Ou você pode ir por outro caminho e pagar um cartão com um pequeno saldo primeiro, apenas para aumentar o moral: uma conta a menos para pagar. Mas pense em um plano para começar a pagar essas dívidas.

    Tenha um lugar nesse plano para pagar as contas em dia, a fim de evitar cobranças atrasadas e as cobranças acima do limite que geralmente se seguem. Também faça questão de pagar até mesmo um pouquinho mais do que o "mínimo devido" a cada mês em suas dívidas. Freqüentemente, o pagamento mínimo o manterá em um ciclo vicioso no qual basicamente você está pagando os juros e não o principal.

    Você também precisa começar a economizar dinheiro; caso contrário, assim que surgir a primeira emergência, você voltará a depender do dinheiro de outras pessoas (cartões de crédito, empréstimos etc.) para resolver seus problemas. Pode parecer quase impossível colocar qualquer coisa de lado enquanto tenta eliminar sua dívida, mas dê o seu melhor. Estar sem dívidas é uma coisa boa; ficar sem dívidas é ainda melhor.

  4. Peça ajuda. Às vezes, você simplesmente não consegue sair das dívidas sozinho. Você precisa pedir ajuda - ou um pouco de tratamento ético - daqueles a quem deve. Não hesite em ligar para os credores e pedir-lhes que reduzam as suas taxas (com frequência o farão) ou renunciem às taxas. Se você está sobrecarregado por cartões de crédito com altas taxas de juros, encontre outros cartões com melhores taxas de introdução (leia as letras miúdas primeiro, é claro...). E se você realmente não consegue juntar dinheiro para evitar que fique cada vez mais no buraco, talvez seja hora de pedir ajuda à família ou aos amigos. Só você sabe quem se sentiria à vontade para pedir ajuda financeira e em que condições se sentiria à vontade.

    Por último, não se esqueça de que existem conselheiros de alívio da dívida especializados em ajudá-lo a se livrar de sua dívida. Eles podem ser encontrados navegando online, perguntando a amigos, familiares ou colegas que usaram esses serviços, ou navegando em suas páginas amarelas. Apenas certifique-se de verificar as credenciais do conselheiro que você usa. (Veja o link abaixo para maneiras de evitar ser enganado em uma situação de aconselhamento ruim.)

Artigos relacionados
  1. Como sair da hipoteca em atraso?
  2. Como obter mais de 700 em sua pontuação de crédito?
  3. Como obter empréstimos de assinatura?
  4. Como obter empréstimos do Payday?
  5. Como obter dinheiro privado para pedir emprestado?
  6. Como obter sua pontuação de crédito pessoal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail