Empréstimos para pessoas com empréstimos ruins para automóveis e residências
Melissa Rodrigues
• 7 min de leitura
Obter um empréstimo com crédito ruim pode melhorar sua situação financeira
Não faça juramento sobre os empréstimos ainda - pagar tudo em dinheiro não faz quase nada para ajudar a restabelecer o seu crédito. Os empréstimos para os quais você se qualificará depois de ter um crédito ruim podem não ter as melhores condições, mas ajudarão a restabelecer seu crédito. Este artigo mostrará como começar a reconstruir sua situação financeira.
É importante saber o quão ruim realmente é o seu crédito. Se você não tiver certeza, entre em contato com uma das três principais associações de crédito (Equifax, Experian e TransUnion) para encontrar sua pontuação exata. Se estiver abaixo de 620 (na escala de 300 a 800), você tem crédito ruim. Você tem direito a um relatório de crédito gratuito por ano em www.annualcreditreport.com.
Inegavelmente, erros de crédito anteriores limitarão sua capacidade de obter empréstimos. A boa notícia é que existem empréstimos para pessoas com crédito ruim e, depois de pesquisar, você descobrirá que pode garantir certos empréstimos de uma forma relativamente fácil. Esses empréstimos menores - quando usados corretamente - podem ajudá-lo a estabelecer um bom crédito novamente, restabelecendo assim sua elegibilidade para empréstimos maiores e melhores.
Tempo é dinheiro: a maneira mais segura de se qualificar para um empréstimo após um problema de crédito é pagar suas contas em dia. Você precisa provar aos credores que aprendeu uma lição cara e agora valoriza a importância de manter um bom crédito. Além disso, manter o emprego em um local por um período mínimo de seis meses conquistará novamente a confiança dos credores.
Estabelecer um bom orçamento e plano de pagamento é bastante fácil. Não importa se você prefere papel e lápis ou teclado e mouse, existem vários modelos disponíveis para ajudá-lo a controlar suas receitas e dívidas. Modelos de orçamento para o seu computador podem ser encontrados em vários programas de software - Quicken, Microsoft Money e Microsoft Works são alguns que vêm à mente.
Se a ideia de definir um orçamento detalhado parece esmagadora, há um caminho mais simples. Configure duas colunas - uma listando suas contas a cada mês e a outra listando a renda que você ganha - e depois compare (e ajuste, se necessário) as duas colunas opostas. Lembre-se de que definir um orçamento não precisa ser complexo para funcionar; a parte mais importante é quão bem você o cumpre.
Empréstimo de carro: com crédito ruim, você provavelmente estará procurando um empréstimo de carro financiado por uma concessionária. Existem algumas desvantagens neste tipo de empréstimo. Primeiro, você estará pagando uma taxa de juros terrivelmente alta. Em segundo lugar, a ameaça de reintegração de posse é muito real. Para alguns concessionários, o atraso de apenas um dia no pagamento significa a reintegração de posse do seu carro. Você precisa ler as letras miúdas na papelada para ter certeza de que concorda com todas as estipulações de empréstimo de automóvel de crédito ruim que o revendedor escreveu no contrato.
Só porque você está procurando um empréstimo de carro com crédito ruim, saiba que você não precisa aceitar a primeira oferta feita por uma concessionária. Troque por uma taxa de juros mais baixa se a oferta original for muito alta. As taxas de juros sobre empréstimos para automóveis financiados por concessionárias variam. Os revendedores lucram com sua taxa de juros, e alguns são mais gananciosos do que outros. Se você acha que pode obter uma taxa melhor, vá procurá-la. Você nunca sabe quando o próximo negociante do quarteirão encontrará sua classificação de crédito desejável o suficiente para oferecer uma taxa de juros mais baixa.
Empréstimo de caderneta: esse tipo de empréstimo de crédito ruim funciona como um cartão de crédito garantido. Ambos exigem que você já tenha uma conta poupança contendo o valor do seu empréstimo. Isso protege o credor no caso de inadimplência do empréstimo, especialmente porque você está tentando obter um empréstimo com crédito ruim. Você abre uma conta poupança em um banco, estabelece um registro de colocar dinheiro em sua conta e, em seguida, solicita um empréstimo com seu banco.
Um empréstimo de caderneta é excelente para restabelecer o crédito. Ele não aparece como um empréstimo garantido em seu relatório de crédito. Para qualquer um que esteja lendo seu relatório, ele se parece apenas com um empréstimo normal de uma instituição financeira confiável, não um empréstimo pessoal com crédito ruim. Como bônus, sua conta poupança renderá juros enquanto você usa o dinheiro do empréstimo.
Empréstimo co-assinado: neste caso, outra pessoa garante o seu empréstimo concordando em pagá-lo em caso de inadimplência. Se você pagar o empréstimo dentro do prazo, você e sua pontuação de crédito se beneficiarão. Se você atrasar ou inadimplir o empréstimo, o co-signatário é responsável pelo pagamento e seu crédito será danificado. O co-signatário deve se qualificar para o empréstimo como se fosse em seu nome. Isso pode funcionar se um membro da família ou amigo tiver meios para ajudá-lo. No caso de você não conseguir fazer os pagamentos, seu relacionamento com o co-signatário pode estar na mesma forma que sua classificação de crédito, tornando esta uma opção complicada. Dependendo de quão ruim é sua classificação de crédito, você ainda pode não se qualificar para um empréstimo, mesmo que seu co-signatário o faça.
Empréstimo hipotecário: obter um empréstimo hipotecário geralmente significa precisar de alguns anos com um bom crédito. Um credor hipotecário verificará se você está pagando bem suas contas. Novamente, é uma questão de confiança. Você se torna mais desejável como candidato a um empréstimo quando um credor vê que você está pagando todas as suas contas em dia há vários meses. Isso mostrará ao credor que você se tornou um bom risco de crédito, apesar de estar solicitando um empréstimo hipotecário de crédito ruim. Se você encontrar a casa certa pelo preço certo e quiser tentar obter uma hipoteca com crédito ruim, um recurso útil é www.mortgagecreditproblems.com.
Se você deseja manter os pagamentos mensais baixos e não pode gastar muito dinheiro, um empréstimo da Federal Housing Authority (FHA) ou do Veteran's Administration (VA) pode ser adequado para você. Ambos exigem apenas 3% de entrada e trabalharão com você para encontrar um pagamento mensal razoável.
Se você puder pagar uma grande entrada de pelo menos 20%, o credor poderá fazer um empréstimo sem documentação. Esse tipo de empréstimo significa que você não precisa de um bom crédito porque o banco não levará em consideração seu histórico de crédito. Independentemente do tipo de empréstimo hipotecario de crédito ruim que você obtiver, verifique se ele funciona para você.
Ter crédito ruim não é o fim do seu futuro financeiro. Com diligência e sabedoria, você pode se recuperar de problemas de crédito. Se sua dívida parece um vício que está fora de controle e está prejudicando sua família, os Devedores anônimos (DA) podem ajudar. É um grupo de apoio gratuito que se modela segundo os Alcoólicos Anônimos; DA ainda tem seus próprios "12 passos". O único requisito necessário para aderir é o desejo de administrar sua dívida. Existem mais de 500 reuniões de Devedores Anônimos em toda a Europa e em 13 outros países em todo o mundo.
Cuidado:
Cuidado com os golpes de crédito que oferecem a criação de um relatório de crédito totalmente novo para você ou prometem elegibilidade para um grande empréstimo se você pagar uma taxa primeiro. Esses golpes não só roubam seu dinheiro, mas alguns podem fazer com que você enfrente acusações.
Dicas rápidas:
Para obter ajuda geral na reconstrução de seu bom crédito, a Federal Trade Commission tem um livreto sobre a construção de um bom relatório de crédito em seu site www.ftc.gov.