Portanto, você está se arrependendo de ter tomado a decisão de comprar uma determinada casa ou propriedade. Bem, as pessoas normalmente passam por essa fase, mas a maioria sai mais confiante do que nunca. Bem, se você é uma daquelas pessoas que lamenta muito, saiba que quase todos os contratos podem ser cancelados. Sim, mesmo os acordos rígidos têm lacunas. Agora, não interprete mal isso. O processo de cancelamento de um contrato após sua assinatura pode ser difícil e pode exigir algumas manobras legais. Às vezes, o cancelamento de um contrato, de um acordo imobiliário, nesse caso, implicará na conversa doce dos vendedores ou em encontrar algumas cláusulas com as quais possa trabalhar. De qualquer forma, se você está trabalhando para que o compromisso de compra de uma casa seja desconsiderado, aqui estão algumas dicas de como fazer isso.
Cancele antes de assinar. Esta dica pode ser tarde demais, porém, ainda vale a pena mencionar. A maneira mais fácil de cancelar um contrato é não assiná-lo. Portanto, certifique-se de ler o contrato frente e verso antes de assiná-lo. Certifique-se de que todas as cláusulas estão em ordem e você não irá olhar para trás se realmente planeja fechar o negócio. Caso contrário, cancele agora. Contanto que sua assinatura fique longe do documento, você está legalmente seguro e livre.
Procure por cláusulas de escape. Caso você já tenha assinado o contrato, certifique-se de ler cada cláusula e estipulação nele contida. Na maioria das vezes, os contratos imobiliários conterão certas estipulações que permitem o cancelamento do contrato devido a certas condições não atendidas pelo vendedor. Por exemplo, é comum haver uma condição em um contrato que exija que o vendedor conserte certas áreas da casa. Se estas condições não forem cumpridas durante um determinado período de tempo, então você pode legitimar o cancelamento do contrato, tornando-o nulo e sem efeito. Para tornar esta opção mais eficaz, certifique-se de contratar um inspetor residencial para avaliar de forma realista se os problemas não foram resolvidos.
Implore à outra parte. Outra maneira de se livrar desse obstáculo é se comunicar diretamente com a outra parte, seja ela o comprador ou o vendedor. Defenda seu caso e expresse seu pesar pela decisão que você tomou. Uma conversa doce pode ser apropriada neste ponto. Se a outra parte ainda tiver alguma compaixão, ela pode concordar com o cancelamento e você pode ir embora sem Scott.
Consulte um advogado imobiliário. Se você não estava familiarizado com todas as disposições legais do contrato, seria uma boa idéia consultar um advogado experiente em contratos imobiliários. Faça com que ele leia o contrato para encontrar quaisquer lacunas de que possa tirar proveito. Mesmo o mais sólido dos contratos pode conter cláusulas menores que um advogado que se preze pode aproveitar para cancelá-lo.
Se todas essas 4 opções falharem, você pode realmente seguir o caminho desesperado indo diretamente para a outra parte e pagando algum tipo de penalidade como reparação pelo cancelamento do contrato. Qualquer comprador ou vendedor apreciará isso e provavelmente cancelará o contrato imediatamente, pois você está oferecendo uma quantia substancial apenas pelo cancelamento.