Existem vários motivos pelos quais uma pessoa deseja saber se alguém é divorciado. Seja por motivos pessoais, como se a pessoa está pensando seriamente em estabelecer um relacionamento mais permanente com outra, ou para ajudar alguém que precisa das informações, mas não consegue fazer isso, pode ser uma informação muito importante. O fato é que muitas pessoas tendem a negligenciar descobrir por si mesmas por causa da confiança. Falando realisticamente, há muitas pessoas por aí que não gostam da honestidade. Às vezes, as dúvidas podem começar a surgir, mas o medo de descobrir a verdade pode impedir a pessoa de se aprofundar. Para evitar complicações muito graves no futuro, é sempre melhor ter certeza. Existem várias maneiras de obter informações sobre se uma pessoa é divorciada ou não. Aqui estão algumas ideias que podem ajudá-lo:
A primeira coisa que você poderia fazer é verificar o County Clerk do escritório localizado na área onde a pessoa se casou. Eles têm registros que mantêm em seus arquivos especificamente sobre casamentos e divórcios. Os divórcios são basicamente uma questão de registro público. No entanto, talvez você não consiga acessar a cópia do registro ou da sentença de divórcio, a menos que seja uma das pessoas envolvidas no processo de divórcio ou um advogado que represente uma das partes envolvidas. A melhor medida a tomar seria pesquisar o site do escritório do County Clerk e veja quais são os requisitos necessários para realizar uma pesquisa de registros para o divórcio específico. Você pode precisar pagar uma determinada quantia se a busca for feita por você por alguns escritórios. Outros escritórios possuem estações públicas onde você faz a pesquisa por conta própria e paga uma quantia para obter uma cópia impressa.
Fique online e visite vários sites que foram criados para servir como um site de registros de divórcio. É um procedimento simples de seguir. Você só precisa especificar o nome da pessoa, o estado onde o divórcio foi requerido e pagar uma quantia para ter acesso à sentença de divórcio.
Aproveitar os serviços de um investigador particular. Sua experiência consiste em desenterrar informações por meio de uma série de investigações. Ele também tem acesso fácil a certos bancos de dados que outras pessoas não têm. Certifique-se de saber quanto você precisará pagar a esse profissional, pois ele normalmente é pago por hora. Pode ser muito caro, mas para obter as informações de que precisa e ficar tranquilo, você pode levar essa opção em consideração.
Embora possa ser difícil extrair essa informação de uma pessoa em particular, você pode começar a fazer perguntas que podem denunciá-la. Nunca tome isso como certo. Em caso de dúvida, trabalhe para obter os fatos o mais rápido possível. Atrasar isso pode colocá-lo em uma situação desagradável, que poderia ter sido evitada se você tivesse tomado as medidas necessárias.