Um inspetor residencial é alguém que inspeciona uma casa para um comprador em potencial. Este serviço de consultoria tem como objetivo ajudar os compradores de casas a tomarem uma decisão sábia quando se trata de comprar uma casa, fornecendo o máximo de informações possível sobre a casa antes que o comprador tome sua decisão final. Hoje, mais de 75% de todas as casas vendidas na Europa são inspecionadas previamente por um inspetor residencial. Veja como se tornar um inspetor residencial:
Determine se a carreira é certa para você. Um inspetor residencial raramente está em uma mesa, mas passa a maior parte do tempo no campo. Muitos inspetores residenciais estão interessados em construção e têm uma mente técnica e prática. Considere acompanhar um inspetor residencial por um dia ou semana para ter a chance de ver o dia-a-dia de um inspetor residencial. Os inspetores residenciais típicos viajam de casa em casa, inspecionando as condições físicas da casa e escrevendo relatórios para compradores em potencial. A maioria dos inspetores realiza até três inspeções por dia, com um custo de 190€ a 370€ cada. A inspeção residencial é uma carreira envolvente, com dias de trabalho variáveis e novas pessoas e lugares a cada dia.
Torne-se um inspetor residencial. Entre em contato com a ASHI, a maior sociedade profissional do mundo para inspetores residenciais, para saber mais sobre as oportunidades educacionais, que incluem programas online e presenciais. A maioria dos programas elaborados para fornecer a você as habilidades para se tornar um inspetor residencial são afiliados a sociedades profissionais de inspeção residencial. A maioria das pessoas presume que os inspetores residenciais precisam apenas de um conhecimento de reparos e manutenção residencial, mas eles devem realmente ter um conhecimento profundo de tudo, desde encanamentos até fundações, o que os torna uma espécie de "pau para toda obra". Os cursos que o preparam para se tornar um inspetor residencial variam de treinamento abrangente a programas elaborados para ajudá-lo a revisar áreas específicas de inspeção.
Obtenha licença como inspetor residencial. Seu estado pode ou não exigir licenciamento para trabalhar como inspetor residencial. Às vezes, um exame pode ser necessário antes de a licença ser concedida. Se o seu estado exigir licenciamento, pode haver regulamentos em andamento para os inspetores de residências seguirem em seu trabalho diário, não apenas os requisitos de licenciamento inicial. À medida que a indústria de inspeção residencial cresce, espera-se que os requisitos de licenciamento estaduais se tornem mais rigorosos.
Junte-se a uma organização profissional. A maioria dos inspetores residenciais pertence a pelo menos um deles. Além de oportunidades de networking e cursos de educação continuada, essas organizações também estabelecem requisitos éticos para inspetores.
Mantenha sua educação atualizada. As associações profissionais, como a European Society of Home Inspectors (ASHI), exigem que os inspetores membros ganhem créditos de educação continuada todos os anos. Essa educação ajuda os inspetores residenciais a manter seu conhecimento da construção atualizado.
Comece seu próprio negócio. Em comparação com outras pequenas empresas, os custos iniciais para se tornar um inspetor residencial são pequenos. Embora muitos inspetores residenciais comecem em empresas de inspeção estabelecidas, muitos abrem seus próprios negócios.
Depois de se tornar um inspetor residencial, você pode querer adicionar serviços adicionais, como inspeções comerciais e testes de tintas à base de chumbo, sistemas sépticos e qualidade do ar interno, para aumentar suas receitas.