Como vender um condomínio ou cooperativa?

Para deixar seu condomínio pronto para venda
Para deixar seu condomínio pronto para venda, você precisa limpar e melhorar o local.

As pessoas compram um condomínio por motivos diferentes dos que compram uma casa. Saber o que motiva um comprador de condomínio o ajudará a comercializar seu condomínio usando frases descritivas que serão atraentes. Lembre-se de que o condomínio que você está tentando vender é mais do que um prédio; é um local com amenidades cooperativas que podem atrair muitos compradores potenciais diferentes.

Passo 1

Primeiro as coisas mais importantes. Para deixar seu condomínio pronto para a venda, você precisa limpar e melhorar o local. Se houver pequenos reparos irritantes que precisam ser feitos, entre em contato com os contratados de manutenção imediatamente e faça-os. Se você pode mover a maioria das suas coisas para deixar as salas abertas e frescas, faça-o. E, se a equipe de paisagismo foi um pouco desleixada, peça atenção especial para fazer com que a parte externa de sua unidade tenha uma boa aparência. O polimento é meramente cosmético, mas pode ajudar a fechar uma venda para um comprador interessado.

Diga a todos que você conhece que está vendendo seu condomínio. Isso inclui seus vizinhos de condomínio, seus colegas de trabalho, amigos e comerciantes locais. Esse tipo de marketing viral pode ser incrivelmente eficaz, especialmente porque muitas das pessoas que você conhece podem querer um condomínio pelos mesmos motivos que você. Além disso, certifique-se de listar seu condomínio em FREEhomeownerlistings.com. É gratuito e recebe muita exposição. Se você planeja usar um corretor para ajudar a vender seu condomínio, agora é a hora de encontrar um com o qual se sinta confortável. Você pode encontrar agentes qualificados em sua área em Respond.com e a maioria dos grandes corretores de imóveis também tem especialistas para ajudá-lo na venda de seu condomínio.

Se você decidir usar um agente imobiliário ou corretor para ajudar a vender seu condomínio, você tem três tipos de opções de listagem: Uma listagem aberta que permite que um ou mais corretores ofereçam o imóvel e também lhe dá o direito de vender o condomínio você mesmo e não pagar comissão; uma lista de agência exclusiva com um corretor que ainda preserva seu direito de vender a propriedade por conta própria; ou uma listagem com direito exclusivo de venda que dá a apenas um corretor o direito de representá-lo e garante ao corretor uma comissão.

Passo 2

Se você planeja usar um corretor para ajudar a vender seu condomínio
Se você planeja usar um corretor para ajudar a vender seu condomínio, agora é a hora de encontrar um com o qual se sinta confortável.

Como anunciar seu condomínio à venda. Embora você deseje ter informações básicas sobre tamanho, número de quartos e banheiros, a principal tarefa na venda de seu condomínio é usar "pegadores" que refletem o que seus compradores em potencial estão procurando ao selecionar um condomínio. Esses agarradores podem incluir:

  • Perto de transportes de massa ou áreas de negócios - "Caminhe para o trabalho", "Chega de deslocamento."
  • Fácil acesso a lojas, teatros e espaços de arte.
  • Se sua localização for próxima a um campo de golfe, lago ou oceano, certifique-se de destacar isso, incluindo oportunidades de acesso associadas à residência.
  • Se a administração do seu condomínio oferece comodidades especiais para os residentes, esses podem ser ótimos pontos de venda para o seu condomínio - "segurança para bicicletas", "armazenamento para entrega de mantimentos", "academia de ginástica", " provas de caminhada nas proximidades ".

Outras características do seu condomínio para venda que serão desejáveis para os compradores incluem:

  • Estacionamento coberto ou para algumas áreas, qualquer estacionamento reservado pode ser muito importante
  • Pequenos luxos em seu condomínio à venda podem levar um comprador potencial ao limite, fazendo-o assinar um contrato, como pisos de madeira ou bambu, bancadas de granito, geladeira Sub-Zero e eletrodomésticos Bosch ou Viking.
  • Não se esqueça - os elevadores podem ser importantes para alguns compradores mais velhos.
  • E, se o seu condomínio pode ser atraente para famílias mais jovens, não se esqueça de mencionar o acesso e a qualidade das escolas locais

Depois de ter pensado em todas as características especiais do seu condomínio que podem atrair compradores, coloque essas informações em panfletos para postagem, e-mails para enviar a seus amigos e amigos de seus amigos e destilar até sua essência para anúncios classificados.

Etapa 3

O condomínio etc. oferece este pensamento adicional para alguém que vende seu condomínio - Ofereça incentivos ao comprador, como:

  • Uma garantia de condomínio.
  • Taxas de associação pré-pagas por um ano.
  • Crédito para os custos de fechamento do comprador.
  • Reduza a taxa de juros da hipoteca do comprador.

Oferecer TVs de plasma ou férias como incentivo à compra parece ter menos sucesso do que os incentivos vinculados à própria propriedade.

Jason Kay recomenda pesquisar listas de condomínios em Freehomeownerlistings.com.
Artigos relacionados
  1. Como vender uma casa sem um agente imobiliário?
  2. Como vender sua casa mais rápido por preparo?
  3. Como sobreviver sendo sem-teto?
  4. Como vender sua casa sem um corretor de imóveis?
  5. Como começar um negócio de lançamento de casa?
  6. Como usar uma lista de propriedades?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail