Como preparar modelos simples de estimativa de custos?
Luciana Correia de Araújo
• 3 min de leitura
Administrar um negócio bem-sucedido é gerenciar o tempo e os recursos disponíveis. As oportunidades de negócios vêm rapidamente e desaparecem com a mesma rapidez. Portanto, se você quiser estar em uma posição para aproveitar ao máximo as oportunidades, precisará se mover mais rápido do que seus concorrentes de negócios.
Por esse motivo, muitas empresas criam modelos para a maioria de suas aproximações de negócios. As empresas fazem isso para que possam simplesmente inserir os números nesses modelos antes de apresentar seus lances aos clientes. Em vez de fornecer manualmente os números e as estimativas que levarão muito tempo, eles vêm com modelos de antemão para acelerar o processo. Algumas empresas até criam seus próprios programas de software.
Criação de modelos de estimativa de custos
Esses modelos entram em jogo até mesmo ao apresentar estimativas de custos do projeto. É apenas uma questão de inserir os dados e você obtém um valor aproximado para o custo do projeto. A criação de modelos de estimativa de custos pode beneficiar pequenas empresas, como as de gerenciamento de eventos, para grandes indústrias como manufatura ou automotiva.
A ideia para criar um modelo de estimativa de custos é apresentar uma lista detalhada de quanto custará uma licitação ou projeto. Isso permite que as empresas vejam para onde irá o dinheiro e quanto será destinado a cada fase do projeto.
Programas. Na verdade, alguns softwares podem ajudá-lo a criar esses modelos, sendo o Microsoft Office o principal deles. Se você deseja usar o MS Office, pode usar o MS Excel ou o MS Word para criar esses modelos.
MS excel. Entre os programas de software que você pode usar, o Excel é o principal. O Excel já tem as colunas e linhas prontas e com alguns comandos, você pode até fazer o programa somar a soma de suas despesas discriminadas.
Palavra MS. Este programa é principalmente para processamento de texto, mas se você criar uma tabela para os itens em seu modelo de estimativa de custos, deverá ser capaz de organizar as estimativas de maneira organizada. Escolher o Word para criar o modelo de estimativa de custo é um pouco mais difícil do que ir com o Excel, mas depois chega ao mesmo resultado final.
Números. Junto com o pacote iWork, o Numbers é um programa próximo ao programa Excel que permite que você trabalhe com finanças pessoais. Você também pode usar alguns dos modelos padrão para criar um modelo de estimativa de custo para você, reaproveitando-o para se adequar aos requisitos do projeto.
Adobe acrobat. Você também pode criar o modelo de estimativa de custos usando o Adobe Acrobat, que permite salvar os arquivos em.PDF, que é um formato de arquivo universalmente aceito para documentos. Devido à sua compatibilidade de plataforma cruzada, o PDF é melhor para fornecer modelos de estimativa de custo porque pode ser usado em PC ou Mac.
Cada um dos softwares acima é um bom programa para criar modelos de estimativa de custos. Eles são fáceis de usar, fáceis de entender e podem ser personalizados para atender aos requisitos de um projeto. Você pode encontrar tutoriais para qualquer um dos programas acima acessando a Internet e visitando os fóruns de usuários.