Os mercados de capitais são discutidos em detalhes nos cursos de finanças. Se você deseja um entendimento completo de capital, ações e outros mercados, é uma boa ideia se inscrever em um programa educacional de finanças online.
Representam valores financeiros
Os mercados de capitais são mercados que compram ou vendem títulos. Títulos são instrumentos que representam valores financeiros. Os títulos podem ser classificados como títulos de dívida, títulos patrimoniais ou contratos derivativos. Os títulos de dívida são notas de banco, títulos e debêntures. Os títulos de capital são ações públicas, enquanto os contratos de derivativos são a termo, futuros, opções e swaps. Aqui estão algumas informações básicas sobre o mercado de capitais.
Para ajudá-lo a entender o mercado de capitais, aqui estão seus diferentes tipos.
Mercado de ações - As ações da empresa e seus derivativos estão sendo negociados em bolsas de valores. Eles podem ser listados publicamente em uma bolsa de valores ou negociados em particular. Exemplos de bolsas de valores na Europa são NYSE ou New York Stock Exchange Euronext, NASDAQ ou National Association of Securities Dealers Automated Quotations, Amex ou European Stock Exchange, ou OTCBB (Over-the-Counter Bulletin Board). Exemplos de bolsas de valores na Europa são a Bolsa de Valores de Londres e a Deutsche Börse. Em um mercado de ações, os compradores em potencial dão lances em ações e os vendedores em potencial pedem um preço por suas ações. Se os preços coincidirem, será feita uma venda. As trocas podem ser feitas fisicamente ou virtualmente. Por causa da negociação virtual de ações, há uma mudança nos mercados de ações. As pessoas podem negociar anonimamente, causando menos taxas de corretagem. O mercado de ações é muito importante para a expansão de uma empresa. Proprietários de empresas geralmente vendem ações de suas empresas no mercado para levantar dinheiro para capital adicional. O mercado de ações agora está sendo adotado por mercados emergentes e isso ajuda muito em seu crescimento. Sempre certifique-se de estudar primeiro o mercado de desenvolvimento de uma empresa, antes de comprar suas ações ou ações. Não fará mal procurar primeiro os serviços de consultoria, para não ser enganado pela colocação de produtos de uma empresa.
Mercado de títulos - a definição de um mercado de títulos é a de um mercado que negocia títulos na forma de títulos. O mercado de títulos pode ser classificado em corporativo, governo e agência, municipal, hipoteca ou lastreados em ativos, ou obrigação de dívida colateral e financiamento. Os mercados de títulos do governo são usados para aumentar seu capital global. Existem organizações como a Capital Markets Partnership, que garante a sustentabilidade dos investimentos, e o Capital Markets Cooperative Research Center, que ajuda a aprimorar a integridade do mercado de capitais.
Para ajudá-lo a entender mais, o mercado de capitais é composto por eles.
Mercado primário - Novos títulos estão sendo emitidos nos mercados primários. É aqui que os títulos estão sendo vendidos pela primeira vez. As trocas que acontecem em um mercado primário são entre empresas e investidores.
Mercado secundário - Os títulos adquiridos estão sendo negociados em mercados secundários. É aqui que os títulos usados estão sendo vendidos. As trocas que acontecem em um mercado secundário são entre os próprios investidores. Se você está procurando uma boa maneira de investir seu dinheiro, pode investi-lo no mercado de capitais. No entanto, você deve ter cuidado ao investir no mercado de capitais, porque o lucro nem sempre é uma garantia. Uma boa maneira de fazer isso é comprar títulos quando eles estiverem em seus níveis mais baixos e vendê-los quando seus preços subirem.
Se você quiser obter informações adicionais sobre o mercado de capitais, recomendo se inscrever em alguns cursos de finanças online.