Barricadas de segurança nem sempre são o que você pensa. Um plantador de concreto gigante pode fornecer uma barricada de segurança sem a ameaça implícita de, digamos, uma cerca de navalha. Ao pesquisar as opções de barreiras de segurança, mantenha sua mente aberta para o que funcionará melhor no ambiente específico que você precisa proteger.
- Esgrima. Às vezes, uma cerca é exatamente o que você precisa. Além da cerca de arame farpado proverbial, há agora o arame farpado apropriadamente chamado ou cerca de bobina de navalha com superfícies de corte contínuas afiadas. O arame farpado também é frequentemente colocado no topo de cercas de arame, às vezes em suportes inclinados em direção ao escalador para um nível extra de dissuasão.
- Barricada oca. Uma barricada oca é leve e fácil de colocar à mão (em vez de exigir equipamento pesado para ser movida). Uma vez colocadas, as barricadas podem ser preenchidas com água ou areia como lastro. Quando chega a hora de se reposicionar, a barricada é fácil de esvaziar e mover. Para manobrabilidade, barricadas ocas não podem ser superadas.
- Postes de amarração. Existe uma vasta gama de cabeços de segurança disponíveis, em diferentes alturas, materiais e graus de permanência. Por exemplo, rebaixo telescópico do poste de amarração no solo quando não for necessário. Existem até postes de amarração que funcionam como postes de luz. Os postes de amarração fornecem excelente proteção anti-ram.
- Barricada móvel. São barricadas que passam da posição fechada para a posição de passe livre, acionadas por sistema hidráulico ou manualmente. Pense em uma barreira de braço suspenso, digamos, na entrada de uma instalação segura, para ter uma visão desse tipo de barreira. Freqüentemente, um edifício anexo de segurança fica próximo à barricada para abrigar a pessoa responsável por garantir o acesso.
- Sensores. De detectores de movimento a monitoramento de vídeo, os avanços tecnológicos forneceram uma infinidade de opções que dependem de sensores para detectar intrusões. Normalmente, as informações são retransmitidas para um ponto central, que pode incluir dispositivos sem fio. Um sensor desarmado pode ativar alarmes, luzes e barricadas móveis.
- Barricadas de concreto. Barricadas de concreto pré-moldado podem ser unidades autônomas, uma parede contínua ou unidades autônomas que são interligadas para criar uma parede contínua. Muito pode ser feito para melhorar a aparência do concreto atualmente, desde a texturização até a moldagem em formas geométricas únicas. Em outras palavras, as barricadas de concreto não precisam ser tão monocromáticas como parecem à primeira vista.
- Placas de fluxo de tráfego. Placas de fluxo de tráfego aparafusadas à superfície da estrada normalmente usam alguma variação de dentes de trituração de pneus (que são estáticos ou podem ser ativados) para reforçar o fluxo de tráfego. Placas de fluxo de tráfego requerem iluminação e drenagem adequadas, bem como sinais de alerta.