Não é preciso um grande esforço para se familiarizar com os tipos de construção civil, embora implementá-los seja outra coisa. Você realmente não precisa ser um especialista em construção em si, mas saber os fundamentos da construção civil irá ajudá-lo enquanto você tenta realizar seus sonhos de construir um edifício realmente agradável, seja por motivos pessoais ou comerciais. A maioria dos edifícios é usada para fins comerciais, portanto, otimizar a área útil do seu lote ajudará a obter o lucro máximo.
Obtenção de dados de custo
As várias empresas de construção têm o seu nicho próprio na indústria da construção. Na construção de casas, por exemplo, uma empresa pode se sair melhor do que a outra. A construção comercial também é outra especialidade. Mas em cada projeto de construção, os padrões do código de construção são estritamente respeitados. Saber os tipos de construção de edifícios que são mais bem visualizados e ilustrados, os tipos sendo diferenciados visualmente por meio de imagens, pode parecer uma coisa puramente estética, mas equivale a muitas coisas como obter dados de custo, gerenciamento, etc.
Aqui estão os tipos básicos de construção de edifícios que você pode verificar. A construção civil que você tem em mente pode, na verdade, ser uma mistura ou combinação de um dos dois tipos. Esta classificação é baseada nas características geométricas das construções de edifícios.
Edifícios baixos. Os prédios baixos são o tipo mais comum de construção de edifícios. Trata-se de ter 4 andares ou menos. Os padrões para isso são menos rígidos e, em alguns países, elevadores e outras construções relevantes são opcionais. Muito foco é gasto na maximização do espaço para edifícios baixos e dá a vantagem de uma ligação mais estreita entre os diferentes departamentos se for usado como um espaço de escritório.
Arranha-céus. Prédios altos também são edifícios de alto risco. Eles são os únicos que precisam de considerações de segurança máximas. Saídas de incêndio, elevadores e similares também são feitos de maneira uniforme e estrategicamente posicionados. A construção leva mais tempo do que o normal e, devido aos perigos inerentes a edifícios altos, também é importante construir lentamente as bases para segurança máxima.
Edifícios de formato regular. Os edifícios de formato regular são retangulares e fáceis de manter. As fundações funcionam melhor com um edifício de forma regular do que com um irregular.
Edifícios de formato irregular. Formas não poligonais se enquadram nesta categoria. Principalmente feito por razões artísticas, esses tipos de edifícios não são realmente práticos para fins de segurança. Considerações especiais e até mesmo uma licença especial podem ser necessárias para retirar uma construção deste tipo.
Edifícios de longo alcance. Edifícios com vãos longos são edifícios com dimensões de largura maiores do que a altura. Têm cobertura máxima para fundações, mas necessitarão de uma grande área útil. Poucas pessoas fazem isso porque a área útil não é realmente maximizada, especialmente com o surgimento de prédios altos em áreas urbanas.
Além da classificação dos tipos de construção de edifícios enumerados aqui, os edifícios podem ser classificados de acordo com seu uso e os materiais usados para formá-los. Encontrar o tipo de construção certo para suas necessidades é realmente muito gratificante e um bom investimento para garantir um local seguro e resistente para seus negócios ou assuntos pessoais.