Com o aumento do custo do gás e da eletricidade, é mais importante do que nunca estar ciente de como você consome energia. Quando você desperdiça, não apenas desperdiça recursos naturais e energia inestimáveis, mas também desperdiça dinheiro.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer agora para reduzir a conta de luz em sua casa. Se você estiver atento a isso, poderá ver a economia quando receber sua próxima fatura.
Ensine a todos em casa a importância de economizar energia. Todos na família precisam se preocupar em economizar energia e energia. Crianças pequenas são fáceis de treinar, desde que você dê o exemplo.
Apaga as luzes. Quando não houver ninguém na sala, faça questão de desligar a luz. Isso também se aplica a outros aparelhos que não estejam em uso, como TV, videogame, computador e rádio.
Mude para lâmpadas de baixa potência. Mude para lâmpadas fluorescentes de baixo watts e veja sua economia de energia ser reduzida drasticamente. Lâmpadas de watt baixo fornecem mais iluminação do que uma lâmpada normal, mas usam apenas uma fração da energia.
Use temporizadores ou luzes de sensor de movimento. Para a iluminação externa, instale temporizadores para que as luzes não fiquem acesas 24 horas por dia. Luzes ou sensores de movimento são mais eficientes em termos de energia do que deixar a luz da varanda acesa a noite toda.
Mantenha sua casa bem isolada. Reduza sua conta de aquecimento e resfriamento verificando o isolamento de sua casa. Até vinte por cento do seu aquecimento podem ser perdidos devido ao isolamento inadequado de janelas, portas e aberturas. Com um simples agente de calafetagem, você pode selar esses vazamentos de ar e selar sua casa.
Limpe o seu sistema de aquecimento e refrigeração.Limpe regularmente o filtro do seu sistema de aquecimento e refrigeração para mantê-lo eficiente. Não coloque itens no condensador e mantenha a área ao redor limpa e livre de detritos. Se você quiser usar um ar condicionado, considere a instalação de uma unidade do tipo janela se você só precisar resfriar um ambiente específico.
Mantenha o termostato estável. Se você quiser usar o ar-condicionado no verão, ajuste o termostato para cerca de 77 graus ou mais. Cada grau que você baixa aumentará sua conta de energia. Durante o inverno, mantenha seu termostato em 68 graus ou menos. Se ainda sentir frio, acenda uma fogueira ou vista um suéter.
Mude para aparelhos elétricos com eficiência energética. Os aparelhos com mais de 15 anos precisam ser trocados. Compre eletrodomésticos com o rótulo de estrela da energia para garantir que são eficientes em termos energéticos. Modelos mais novos consomem menos eletricidade e são mais eficientes, então faça a troca.
Não use a secadora de roupas. Pendure suas roupas para secar em vez de usar a secadora. Você verá uma enorme economia ao fazer isso.
Use a máquina de lavar roupa e a lava-louças somente com carga total. Espere até ter uma carga cheia de roupa ou louça suja. Sua máquina usará a mesma quantidade de energia se estiver funcionando com capacidade total ou se você tiver apenas um prato ou peça de roupa na máquina.
Desligue os aparelhos que não estão em uso. Mesmo que seus eletrodomésticos não estejam sendo usados, ele ainda consome uma quantidade mínima de energia, desde que esteja conectado na tomada. Desconecte a TV, o computador, os carregadores de celular e todos os outros aparelhos que você não está usando no momento.
Não é tão difícil reduzir o consumo de energia para que você possa economizar dinheiro no futuro. É simplesmente uma maneira de viver mais consciente. Faça essas alterações hoje para que você possa ver a economia em sua conta amanhã!