Como resistir a vendedores de alta pressão?

Recursos extras de que realmente não precisa
Dessa forma, você não será convencido a fazer atualizações e recursos extras de que realmente não precisa.

Os vendedores são treinados para fazer você comprar. Alguns vendedores são mais sutis e discretos do que outros. Depois, há aqueles que podem fazer você se sentir pressionado e compelido a fazer uma compra quando você realmente não está pronto para isso. Em alguns casos, você pode acabar comprando mais do que precisa ou gastando mais do que o planejado originalmente.

Resista aos vendedores de alta pressão

Você precisa dar um passo para trás para estar preparado para resistir à alta pressão dos vendedores
Antes de ir à loja, você precisa dar um passo para trás para estar preparado para resistir à alta pressão dos vendedores.

Antes de ir à loja, você precisa dar um passo para trás para estar preparado para resistir à alta pressão dos vendedores.

  • Olhe antes de pular. Você precisa fazer sua pesquisa antes de comprar um item caro para saber se está realmente fazendo um bom negócio ou se parece que sim. Faça uma comparação online antes de ir à loja. Pesquise os recursos do produto de que você realmente precisa e aqueles que fazem sentido para que você possa evitar os extras que só agregam aos seus resultados financeiros, mas não agregam muito valor. Se você encontrar um anúncio do produto que deseja comprar, leve-o com você para ver se a loja consegue bater o preço. É mais fácil sucumbir à alta pressão de vendedores quando você não vem preparado.
  • Não olhe, a menos que você leve a sério a compra. Você será um alvo fácil se estiver simplesmente olhando as vitrines. Você sentirá que precisa comprar mesmo quando não estiver pronto ou talvez nem tenha dinheiro para isso. A menos que você realmente esteja procurando por algo, não entre na loja.
  • Não traga sua carteira. Se você não tem dinheiro, não há como comprar algo, mesmo que o vendedor o pressione a fazê-lo. Não se inscreva para cartões de loja ou qualquer crédito instantâneo. Crie o hábito de pagar as coisas em dinheiro. Dessa forma, se você não tem dinheiro para isso, não pode comprar, não importa o quanto você se empenhe nisso.
  • Saiba que é seu direito dizer não. Pare de se sentir culpado. Como consumidor, você tem o direito de dizer não. Ninguém pode pressioná-lo a comprar algo que não queira, porque ainda depende de você tirar a carteira ou assinar a linha pontilhada. Se você se sentir pressionado, tenso, preocupado ou ansioso sobre o que você está comprando, caminhar para fora. Não há contrato que diga que você precisa comprar agora, mesmo que esteja à venda ou haja uma oferta por tempo limitado para o item.
  • Não demore muito. Se você vai comprar um carro, reserve um tempo determinado para fazer a compra dentro do showroom. Dessa forma, você não será convencido a fazer atualizações e recursos extras de que realmente não precisa. O vendedor não vai negociar com você se você declarar antecipadamente que tem apenas meia hora para fazer uma transação. Isso significa que você precisa ser claro sobre o que deseja e o que está disposto a gastar. Se o vendedor não quiser trabalhar com você ou tentar convencê-lo a fazer outra coisa, saia.
  • Não passe fome ou quando estiver com pressa. Se você não estiver na melhor disposição, é mais provável que sucumba à pressão de vendas apenas para resolver o problema. Se as crianças começarem a se agitar ou você ficar com fome, você perderá o foco.

Compre apenas o que você precisa quando tiver dinheiro para isso. Um vendedor pode fornecer assistência, mas é sua função discernir o que é melhor para você.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail