Como instalar um sensor de luz para iluminação externa automática?

Conecte os fios à fiação elétrica que leva à linha de alimentação
Assim que o aparelho tiver sido montado, conecte os fios à fiação elétrica que leva à linha de alimentação.

Iluminar o exterior de sua casa é tão importante quanto iluminar o interior. A iluminação externa é ótima para realçar seu gramado ou quintal, para fornecer iluminação ampla para eventos ao ar livre e para fins de proteção, principalmente iluminando áreas que normalmente são escuras. Normalmente, as luminárias externas são operadas manualmente, o que significa que você precisa girar um botão para acender a luz. Se pretende tornar o seu sistema de iluminação exterior mais eficiente e automatizado, para qualquer finalidade que tenha em mente, pode querer investir em sistemas de iluminação com detecção de movimento. Esses sistemas de iluminação iluminam automaticamente assim que detectam movimento em uma área. Da mesma forma, se não houver movimento constante detectado, o sistema será encerrado após um ou dois minutos. Gostou da ideia de usar este tipo de sistema de iluminação? Em caso afirmativo, aqui estão algumas etapas para instalá-lo.

  • Desligue a energia. Instalar qualquer coisa de natureza elétrica pode ser muito perigoso e arriscado. Principalmente se você for conectar o novo sistema de iluminação diretamente à linha de alimentação principal. Para evitar eletrocussão acidental, você definitivamente desejará desligar a energia da área onde instalará e montará a nova iluminação do sensor de movimento. Se possível, desligue a linha de alimentação principal também para segurança adicional.
  • Monte o acessório. Agora, esta parte do processo dependerá do tipo de luminária com sensor de movimento que você possui. Alguns acessórios virão com uma placa de cobertura, que você terá que montar primeiro antes de colocar o acessório principal no lugar. Outros acessórios, por outro lado, podem ser montados como uma unidade inteira. Seja qual for o caso, você terá que fazer furos na área específica onde deseja montar o dispositivo de iluminação. Certifique-se de medir com eficácia os orifícios dos parafusos ou parafusos no aparelho de iluminação para emular os mesmos orifícios na superfície onde você irá montá-lo. Claro, você precisará garantir que haverá fiação elétrica subindo para aquela área específica que você terá que inserir na luminária. Se a fiação estiver posicionada, monte o dispositivo e insira a fiação através dele.
    Basta passar na frente do sensor e movê-lo
    Para testar o novo sistema de iluminação, basta passar na frente do sensor e movê-lo.
  • Conecte a fiação. Assim que o aparelho tiver sido montado, conecte os fios à fiação elétrica que leva à linha de alimentação. Tecnicamente, haverá dois fios para conectar. Cada fio terá sua própria cor, portanto, certifique-se de conectar o fio da luminária ao fio com a cor apropriada. Depois de prender o fio, cubra qualquer fiação exposta com uma camada espessa de fita isolante.
  • Defina as lâmpadas. Assim que a fiação e o acessório estiverem no lugar, insira as lâmpadas e cubra-as. Defina a sensibilidade sensorial como desejar e ligue a eletricidade para testar o sistema.

Para testar o novo sistema de iluminação, basta passar na frente do sensor e movê-lo. Você pode até dançar se quiser. Se você conectou tudo corretamente, ele deve iluminar a área. Para testar se ele desliga da maneira que você deseja, basta sair da área e a luz deve desligar com base nas configurações do sensor de movimento.

Artigos relacionados
  1. Como instalar um medidor para um painel de 120 volts?
  2. Como instalar uma nova luminária de banheiro?
  3. Como instalar um arandela de parede externa?
  4. Como instalar um novo sensor de porta de garagem?
  5. Como instalar um disjuntor dividido?
  6. Como instalar um holofote externo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail