Como encontrar ajuda para pagar dívidas de contas médicas para pacientes não segurados?
Andres Serna Galvão Neto
• 4 min de leitura
Hoje em dia, devido ao aperto econômico global, evitar o uso de dívidas ou empréstimos é uma obrigação. Tanto quanto possível, você deve evitar dívidas, especialmente se forem destinadas à compra de coisas que são menos importantes, como último modelo de telefones celulares, gadgets ou carros. Os especialistas até dizem que dívidas ou empréstimos podem se multiplicar facilmente durante a recessão econômica. Mas sempre há uma exceção para cada regra e, neste caso, obter dívidas ou empréstimos é uma obrigação se sua saúde ou a saúde de seu ente querido está em jogo. Se você adquirir dívidas para contas médicas, então é uma obrigação, mesmo que haja um colapso econômico global. O problema agora é pagar essas contas, especialmente se você não estiver segurado. Mas não se preocupe. Abaixo estão as maneiras de ajudá-lo a pagar suas contas médicas, mesmo sem seguro.
Aceitação. A primeira coisa a fazer é aceitar o fato de que você precisa pagar suas contas médicas. Você precisa informar ao seu sistema que tem a obrigação de pagar por essas contas. Em vez de negar sua obrigação, especialmente se as cobranças forem tão altas, você precisa se acalmar e examinar objetivamente essas cobranças. Você precisa se certificar de que não está sobrecarregado. Lembre-se de que, com base nas estatísticas, 80% das contas hospitalares estão incorretas. Se você estiver calmo e composto, poderá examinar suas contas com atenção e há uma boa chance de ver erros como cobranças excessivas de itens usados ou não usados, mas cobrados, ou cobranças de serviços que nunca ocorreram. Você precisa pedir uma cópia de todos os detalhes dos serviços hospitalares dado não apenas seu resumo. Se você encontrar erros, discuta de forma construtiva, mas se não houver nenhum, então você precisa começar a se comunicar.
Comunicação. Você precisa ser honesto desde o início. Comunique à administração do hospital que, com base na sua situação financeira atual, você é incapaz de pagar as contas do hospital. Com certeza, a administração pode entender e fornecer informações vitais para ajudá-lo a encontrar maneiras de pagar suas contas com base em sua renda. Não se esqueça de confiar em sua comunicação para que eles vejam o quanto você está comprometido em pagar sua dívida.
Comprometimento. Existem quatro maneiras de respaldar seu compromisso. Uma delas é perguntar se o hospital tem programas de endividamento. Isso pode ajudá-lo a elaborar um plano para diminuir sua fatura. Você terá sorte se puder reduzir sua fatura em até 25%. Outra forma é solicitar apoio governamental. Você pode verificar com o faturamento do hospital ou departamento de serviços sociais / de extensão os estados ou países que oferecem assistência no pagamento de dívidas de contas médicas. Eles podem descobrir se você foi aprovado nos requisitos de elegibilidade. A terceira maneira é se conectar com organizações sem fins lucrativos. Cada organização de caridade tem sua própria doença ou enfermidade que apóia. Por exemplo, você tem câncer, pode pedir ajuda ao Instituto Nacional do Câncer, que se dedica tanto a ajudá-lo moral e financeiramente.
Aconteça o que acontecer, não perca a esperança. Se você perder a esperança, tudo para. Perder a esperança é adquirir uma doença terminal que não tem remédio. É por isso que tudo o que você faz, você faz e não para até que tenha conseguido, até que tenha pago sua dívida de contas médicas. Lembre-se de que sempre há um pote de ouro no final do arco-íris.