Como administrar o dinheiro em sua casa?

Você tem empregos paralelos que rendem dinheiro extra para a família
Você tem empregos paralelos que rendem dinheiro extra para a família?

A gestão do dinheiro nunca é uma tarefa fácil, porque está mudando ao longo do tempo e, na maioria das vezes, precisa crescer junto com seus filhos e outros membros da família. Ao fazer um plano de orçamento adequado, você deve levar em consideração sua renda e a renda dos outros membros da família que estão empregados. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao administrar o dinheiro em sua casa.

  1. Necessidades básicas - em primeiro lugar, você deve identificar as necessidades básicas de sua casa. Isso inclui água, comida, eletricidade, abrigo e talvez o sistema de aquecimento e resfriamento da casa. Além disso, o número de pessoas que moram no domicílio é de grande importância. Se você tem bebês ou animais de estimação, também deve incluir as necessidades especiais deles no orçamento.
  2. Fontes de renda - Você é o único que sustenta a família no aspecto financeiro? Ou você e seu cônjuge estão ajudando a pagar as contas? Seja qual for a situação, certifique-se de que está claro quanto cada um pode contribuir para as despesas e ainda assim ter algumas economias no banco. Você tem empregos paralelos que rendem dinheiro extra para a família? Certifique-se de que você está vivendo de acordo com sua renda e mantenha suas despesas dentro da renda que você recebe.
    Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao administrar o dinheiro em sua casa
    Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao administrar o dinheiro em sua casa.
  3. Despesas - Além de sua fonte de renda e necessidades, você deve verificar quanto gasta com coisas extras na casa ou despesas de outros membros da família. Você tem conexão com a Internet? E a TV a cabo? Existem outros serviços pelos quais você tem que pagar a mais? Adicione-os à sua lista de despesas. Você possui um cartão de crédito? Nesse caso, deixe claro para todos na casa que esse pedaço de plástico não deve ser usado, a menos que seja uma emergência real. Não importa o quão econômico você se considere quando confrontado com o Sr. Plástico, a tentação de gastar demais é grande quando você tem a opção de colocar as coisas em um cartão de crédito.
  4. Monitore seu orçamento - Por mais que você tenha listado todas as despesas, haverá momentos em que ocorrerão despesas inesperadas, como uma viagem repentina ou ter parentes passando o fim de semana em sua casa. Às vezes, festas organizadas para os feriados podem sugar suas economias, então monitore seu orçamento antes de fazer grandes compras. Se você precisa que seu estado financeiro se recupere de uma perda financeira, levante essa questão com a família para que você possa pensar em maneiras de reduzir as despesas até que possa voltar ao seu orçamento normal.

Gerenciar suas finanças não é uma tarefa fácil e, se você deseja buscar ajuda profissional, as empresas financeiras podem ajudá-lo a começar a fazer o orçamento de sua casa. Lembre-se, antes de abordá-los ou iniciar seu orçamento, deve ficar claro para você e para todos os envolvidos como deseja orçar seu dinheiro. As corporações financeiras não podem fazer muito, então certifique-se de que você faça sua parte para que as coisas funcionem bem com suas finanças. Observe que o orçamento é vital para a manutenção de um estilo de vida seguro.

Artigos relacionados
  1. Como gerenciar sua dívida?
  2. Como obter a melhor oferta de cartão de crédito?
  3. Como pagar contas enquanto espera por Comp do trabalhador?
  4. Como abrir um cofre eletrônico?
  5. Como fazer parceria em contas de negociação de ações?
  6. Como pagar menos juros sobre dívidas, empréstimos e hipotecas de cartão de crédito
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail