Como pagar dívidas da faculdade durante uma recessão?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 3 min de leitura
A formatura é provavelmente um dos eventos mais importantes de uma pessoa, onde ela tem emoções confusas. Em primeiro lugar, está a felicidade e a alegria de finalmente poder superar o mais difícil desafio do sistema educacional. Mas, novamente, há esse sentimento que o deixará ansioso - você está prestes a entrar no mundo real, onde todos os problemas são sérios.
Recém formados
Para dobrar os problemas para os recém-formados, o mundo está atualmente em recessão. Então, isso significa que se você não conseguir encontrar um emprego aqui, provavelmente não teria planos alternativos a formular para trabalhar no exterior, porque, eles também, estão em uma crise econômica. O desafio aqui, além da necessidade inevitável de renda para se alimentar, é pagar seu empréstimo estudantil. Sabemos que você não quer deixar de pagar, pois há penalidades que dobrarão o seu espancamento.
Portanto, a pergunta de um milhão de dólares agora é: como no mundo você pode pagar sua dívida com a faculdade quando as vagas de emprego são escassas, tudo graças às demissões em massa causadas por esta crise econômica, e quase não há opção fora do país? Felizmente para vocês, ainda não é o fim do mundo. Ainda há alternativas, principalmente boas e limpas, para você escolher temporariamente até que a economia volte a subir.
Um tipo de carreira que está sempre aberta ao público é a das forças armadas. Não é uma das primeiras escolhas que um recém-formado normalmente terá, mas, com esse tipo de economia em andamento, esta é uma das mais remuneradoras. O que a maioria das pessoas não vê ou até mesmo consideraria trivial é o fato de que as empresas consideram muito os candidatos que têm serviços militares em seus currículos. Isso torna as forças armadas não apenas um último recurso para sobreviver ao seu empréstimo, mas uma forma muito vantajosa e honrada de impulsionar sua carreira e sua vida.
Forças Armadas
Se servir ao país juntando-se às forças armadas não vai funcionar para você, você provavelmente poderia fazer algumas pesquisas e procurar organizações que estão procurando ajuda profissional em sua defesa de direitos para seus beneficiários, como o ensino. Por sua vez, pelos serviços que você presta, eles pagam o seu empréstimo estudantil.
Talvez a última opção para você seja estender seu tempo na escola. Sempre há cursos para você aprofundar seus estudos. Mesmo que isso esteja apenas atrasando o inevitável, com uma previsão de um ou dois anos de recessão, você pode se ver bem a tempo de finalmente conseguir a melhor oferta de trabalho que sempre quis. Mas, é claro, isso significará apenas que o peso da dívida também cresceu da mesma forma que suas chances de uma carreira melhor.
Com o mundo em recessão, deixando apenas algumas oportunidades, não ajudará em nada se você não abandonar seu orgulho e qualquer arrogância. A melhor coisa a fazer agora para superar esse tipo de desafio pessoal (pagar dívidas da faculdade) é aceitar os únicos empregos disponíveis. Mesmo que eles não sejam tão atraentes para você, eles podem ser apenas aqueles que irão salvá-lo.