Como disse certa vez nosso sábio antepassado Benjamin Franklin: "Neste mundo, nada pode ser dito como certo, exceto a morte e os impostos." Por mais que você queira escapar dela e negar sua existência, os impostos vão te encontrar. Ou, mais corretamente, os cobradores de impostos vão encontrar você. Tanto quanto possível, evite atrasar os pagamentos de seu imposto de renda porque grande parte do aborrecimento com o IRS decorre de tentar recuperar o atraso em pagamentos, prazos, penalidades e outros. Felizmente, o IRS permite extensões!
Mas se você está lendo este artigo, pode já ter se encontrado em uma rotina deprimente. Não se deve ficar sobrecarregado como você pode e SERÁ capaz de saldar sua dívida com o IRS. Aqui estão algumas idéias sobre como pagar rapidamente.
Contador público Certificado
Antes de mais nada, você deve primeiro ser informado corretamente sobre o valor da dívida que realmente precisa pagar. Consulte seu contador público certificado, consultor financeiro ou até mesmo advogado para calcular corretamente quanto você deve ao IRS. Se sua dívida de IRS for inferior a dez mil dólares (7460€), você mesmo pode cuidar disso. Apenas certifique-se de ter revisado cuidadosamente suas declarações de impostos e feito as deduções necessárias. Para valores maiores do que isso, um consultor tributário profissional é aconselhado.
Pagamento integral. A maneira mais rápida de saldar a dívida do IRS é pagando-a integralmente, mas isso, é claro, implicará em uma grande quantidade de dinheiro que você pode não ter.
Esquema de parcelamento. Outro meio mais flexível de pagar o IRS é por meio de um esquema de parcelamento, mas você deve encaminhá-lo aos funcionários competentes e informar o IRS antes que eles apreendam seus pertences. Na verdade, você pode solicitar um esquema de pagamento se tiver menos de vinte e cinco mil dólares (18700€) em dívida. Você pode providenciar um esquema que permitirá que você pague sua dívida pendente de um ano a 60 meses completos. (Isso, é claro, inclui os interesses correspondentes apropriados.)
Contrato de parcelamento parcial. Outra abordagem para você pagar sua dívida é por meio do acordo de parcelamento de pagamento parcial, no qual você pode negociar com o IRS o pagamento de longo prazo de sua dívida por um valor reduzido em dólares. Nesse tipo de esquema de pagamento, o indivíduo deve pagar valores mensais ao IRS por um período de tempo acordado. Quando computados no total, os pagamentos não cobrirão a dívida integralmente, no entanto, o IRS estará disposto a "perdoar" e abrir mão do valor restante, desde que você cumpra o acordo de parcelamento de pagamento.
Oferta de compromisso. Outro esquema muito semelhante ao programa de parcelamento parcial é a "Oferta de Compromisso". Nesse tipo de programa, o IRS está disposto a que você pague um valor inferior ao pagamento integral de suas dívidas fiscais. Geralmente, esse é o caso quando o IRS verifica que você não será realisticamente capaz de pagar o valor total.
Dica. Entre o contrato de parcelamento parcial e a oferta em compromisso, o parcelamento parcial é a escolha mais "amigável", pois consome menos tempo e a Receita Federal está mais disposta a aceitar esse tipo de contrato do que a última opção.