Como se recuperar da falência?

Prevêem mecanismos de quitação de responsabilidades por meio de processos de falência para
Prevêem mecanismos de quitação de responsabilidades por meio de processos de falência para, assim, permitir um novo arrendamento da vida financeira.

Uma das piores calamidades que podem atingir um indivíduo nos dias de economias desenvolvidas e vivendo em um mundo de orientação comercial é ser forçado a considerar o pedido de falência. Isso só piora as coisas se o indivíduo for culpado pelo curso dos eventos que levaram a essa eventualidade desagradável. É claro que as leis em nosso país foram elaboradas para serem corretivas por natureza. Prevêem mecanismos de quitação de responsabilidades por meio de processos de falência para, assim, permitir um novo arrendamento da vida financeira. Dito isso, como alguém realmente se recupera da falência, se torna financeiramente viável e se recupera a credibilidade? Aqui estão algumas idéias que podem ajudar -

  1. Determine as causas de sua falência e seja totalmente prático e não emocional neste exercício. É muito bom colocar a culpa no lugar certo e evitar a repetição das mesmas ações que o levaram à queda financeira.
  2. Determine um orçamento para sua vida a curto prazo. Lembre-se de que você só pode gastar menos do que ganha, e um orçamento específico será muito útil. Traga o controle para sua vida. Lembre-se de todas as despesas essenciais dos últimos seis a oito meses e prepare um orçamento mensal realista. Hackeie brutalmente coisas não essenciais ou coisas que podem ser canceladas se excederem o potencial de ganhos. Idealmente, reserve pelo menos vinte por cento dos ganhos estimados para a poupança.
  3. Cartões de crédito - opte por cartões de crédito seguros emitidos pré-pagos. Embora essa seja uma forma totalmente radical de fazer compras, ela ajuda a construir um relatório de crédito decente. Sem dúvida, os processos de falência permanecem nos relatórios de crédito por dez anos, mas isso não o impede de elaborar um relatório mais saudável mais cedo.
  4. Limpe dívidas a tempo - Faça o pagamento atempado de todas as suas dívidas, incluindo contas de serviços públicos, serviços, cartões de crédito e tudo o que é devido. Não emita cheques se tiver dúvidas sobre como liberá-los a tempo. Trate seu banco de forma diligente e prudente. Os relatórios de crédito são gerados lá.
  5. Recupere a confiança no crédito - Restrinja todas as transações financeiras a um ou dois mecanismos, no máximo, sejam bancos ou cartões de crédito. Reduza o número de provedores de serviço, como vários telefones celulares e assim por diante. Isso ajuda você a controlar os pagamentos devidos, fazer pagamentos pontuais e construir sua classificação de crédito e registros.

Gastos financeiros prudentes

Qualquer pessoa que tenha passado por um processo de falência ficaria feliz em saber que certos bancos, empresas de cartão de crédito e instituições financeiras preferem emprestar para eles de forma limitada, uma vez que não podem pedir falência por pelo menos mais oito anos. Além disso, é claro, estudos indicaram gastos financeiros mais prudentes por parte da maioria desses indivíduos.

Leva de três a quatro anos de bom comportamento financeiro sustentado para transformar os relatórios
Normalmente, leva de três a quatro anos de bom comportamento financeiro sustentado para transformar os relatórios de crédito em positivos.

Cuidado com as soluções injustas - um aumento nos pedidos de falência trouxe ofertas irrealistas por parte de alguns para reparar sua posição de crédito e oferecer empréstimos a taxas de juros muito altas. Não sucumba a tais esquemas, mas confie nas etapas mencionadas acima.

Normalmente, leva de três a quatro anos de bom comportamento financeiro sustentado para transformar os relatórios de crédito em positivos. Em pouco tempo, você perceberá que suas classificações de crédito melhoraram enormemente e que você realmente iniciou seu novo contrato de locação de uma vida financeira. Em tudo isso, não faça sozinho, confie na família, amigos ou colegas. É bem provável que alguns deles tenham passado por situações semelhantes.

Artigos relacionados
  1. Como reduzir a dívida de crédito?
  2. Como reduzir a dívida?
  3. Como se reportar a uma agência de crédito?
  4. Como reduzir a dívida do IRS?
  5. Como refinanciar com crédito ruim?
  6. Como economizar dinheiro todos os dias?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail