Muitas pessoas hoje estão lutando para pagar suas contas. Isso geralmente significa que as pessoas estão usando mais seus cartões de crédito ou que estão pedindo mais dinheiro emprestado a bancos ou empresas hipotecárias. Isso oferece uma solução temporária para a falta de dinheiro, mas também pode aumentar o valor da sua dívida. A única maneira de se livrar dessa situação é reduzir sua dívida.
Faturas de cartão de crédito
Não é difícil aprender a reduzir a dívida. Basta um pouco de pesquisa e esforço. Se você estiver em uma situação em que sobrar dinheiro a cada mês - mesmo que seja um pouco - você pode começar pagando um pouco mais em cartões de crédito e pequenas hipotecas ou empréstimos. Mesmo 19€ ou 37€ por mês extra podem ajudá-lo a pagar a sua dívida mais rapidamente. Dobrar seus pagamentos a cada mês o ajudará a saldar dívidas ainda mais rapidamente. Além disso, procure maneiras de reduzir suas despesas mensais. Você deve examinar sua conta da mercearia e determinar onde você pode economizar dinheiro. Comece a usar mais cupons para que possa aplicar algumas dessas economias em sua dívida. Se você come fora muito, tente reduzir para uma ou duas refeições semanais. Comece a fazer um esforço consciente para controlar cada centavo gasto. Comece eliminando alguns dos gastos desnecessários e use esse dinheiro para duplicar as contas de cartão de crédito ou empréstimos.
Você também pode usar serviços de consolidação de dívidas. Existem várias dessas empresas que comercializam seus serviços. Eles anunciam no rádio ou na televisão todos os dias. Converse com vários deles sobre como consolidar suas contas. Escolha um que seja confiável ou, pelo menos, tenha um histórico sólido. Sempre verifique com o Better Business Bureau antes de assinar qualquer papelada com uma empresa de consolidação de dívidas. A empresa que você selecionar solicitará informações sobre todas as suas contas. Quanto mais você deve, maior será o seu pagamento mensal. Essas empresas normalmente conseguem cortar 50% de sua dívida total, especialmente para cartões de crédito ou empréstimos menores. As empresas de consolidação de dívidas irá adicionar uma porcentagem à sua fatura total para a comissão. As empresas de consolidação de dívidas normalmente estabelecem um período de tempo para reembolsá-los. Normalmente é de dois anos ou menos. O período de tempo é muito mais curto do que o tempo que você normalmente levaria para pagar a dívida.
Quando a empresa de consolidação da dívida determinar seu pagamento mensal, calcule o valor extra que você pode economizar mensalmente. Você pode então aplicar esse dinheiro extra em dívidas de longo prazo, como o empréstimo para um automóvel ou sua hipoteca.