Pode haver vários motivos pelos quais uma dívida para com o IRS não é paga. Independentemente do motivo da inadimplência, em algum momento o problema precisa ser resolvido. Às vezes, a quantia pode ser esmagadora ou o acúmulo de muitos anos de pagamentos perdidos. Nesses casos, você pode considerar maneiras de reduzir sua dívida de IRS.
Embora o governo não negocie com frequência, há momentos em que o IRS o fará. Existem alguns caminhos diferentes que você pode seguir:
- Ligue você mesmo para o IRS.
Você pode tentar resolver o problema com suas próprias mãos e reduzir sua dívida de IRS simplesmente perguntando a eles. Surpreendentemente, e dependendo das circunstâncias, isso pode realmente funcionar. O departamento está mais interessado em obter pelo menos algum dinheiro de você do que em levá-lo à falência.
Táticas de negociação projetadas
- Contrate uma empresa de mediação.
Existem anúncios dessas empresas em todos os lugares. Eles são especializados em táticas de negociação destinadas a reduzir a dívida do IRS. A desvantagem é que haverá uma taxa, geralmente uma porcentagem do valor economizado - no entanto, isso ainda pode valer a pena se o valor devido for grande o suficiente.
- Entrar em consolidação de dívidas
Nesse cenário, você reduzirá sua dívida de IRS ao contrair um empréstimo por meio de uma empresa de consolidação de dívidas. Você poderá então pagar o IRS imediatamente e iniciar os pagamentos estruturados ao novo credor. Esta opção é principalmente para aqueles que estão chegando ao fim do prazo ou estão
recebendo telefonemas de assédio de
agências de cobrança. Os benefícios da consolidação de dívidas são o fim da acumulação de juros e taxas fixadas pelo IRS.
Um fator que ajudará a reduzir a dívida do IRS é agir rapidamente. Não deixe os saldos vencidos apodrecerem. Quanto mais você esperar para enfrentar o problema, mais complicações em potencial poderá enfrentar. Reduzir a dívida do IRS é sensível ao tempo dessa maneira.
Reduza a dívida de IRS
Seja qual for o caminho que você escolher para tentar reduzir a dívida do IRS, certifique-se de ter um bom conhecimento de sua situação financeira. Você vai querer saber exatamente quanto dinheiro pode, de forma realista, gastar para pagar o dinheiro devido.
Se você encontrar uma maneira de reduzir a dívida do IRS, certifique-se de saber o que se espera de você. Pode ser necessário fazer um pagamento único e reduzido de quantia total. Você pode estar vinculado a um plano de pagamento mensal de longo prazo. Você pode até mesmo ser obrigado a passar por auditorias periódicas ou ter seu salário guarnecido.
A recompensa por enfrentar o problema e encontrar uma maneira de reduzir a dívida do IRS é a liberdade de viver como quiser. Durante o período de reembolso, é importante aprender habilidades e hábitos que evitarão que essa situação se repita.