Como começar a eliminar a dívida?

As dívidas geralmente vêm do uso de cartões de crédito para pagar contas
As dívidas geralmente vêm do uso de cartões de crédito para pagar contas e coisas que compramos, e um pagamento perdido pode significar toda a diferença.

Todo mundo aspira por liberdade financeira e uma conta livre de dívidas. As dívidas geralmente vêm do uso de cartões de crédito para pagar contas e coisas que compramos, e um pagamento perdido pode significar toda a diferença. O pior erro que se pode cometer quando a dívida se torna muito grande para lidar é ignorá-la. Simplifique sua vida e inicie um processo construtivo para lidar com suas dívidas com alguns destes conselhos:

  1. Sente-se e faça uma contabilidade e uma avaliação de seu fluxo de caixa financeiro. Organize suas contas e anote tudo em um livro de registro, que você deve atualizar continuamente. Dessa forma, você terá a imagem exata e saberá quais pagamentos você precisa priorizar primeiro e por quanto você pode pagar para fazer os pagamentos. Tenha um plano sólido. Estude cada uma das contas cuidadosamente e saiba mais sobre os pagamentos de juros que está fazendo. Seria uma boa ideia pagar dívidas com taxas de juros mais altas para eliminar rapidamente a possibilidade de crescerem para juros de dois dígitos. Caso isso aconteça, você terá mais dificuldade em se livrar das dívidas.
  2. Reduza o tamanho do seu cartão de crédito. Você realmente precisa de dez cartões de crédito? Lembre-se de que é tão tentador e conveniente de usar, mas você ainda está essencialmente pedindo dinheiro emprestado.
  3. Reduza suas despesas. Você realmente precisa de todos esses canais a cabo ou todos esses recursos móveis? Ou seria melhor rebaixar para um plano mais prático? Se você adora comprar marcas de estilistas, espere um pouco. Acabar com alguns dos luxos por enquanto, pois você tem que aprender a viver com suas posses.
  4. Faça uma venda de garagem ou coloque alguns de seus itens para licitar. Isso ajudará você a levantar fundos que poderá usar para saldar sua dívida e, ao mesmo tempo, se livrar da desordem e do lixo em sua casa.
    Inicie um processo construtivo para lidar com suas dívidas com alguns desses conselhos
    Simplifique sua vida e inicie um processo construtivo para lidar com suas dívidas com alguns desses conselhos.
  5. Os cupons fazem muito sentido agora. Algumas pessoas geralmente não gostam de comprar usando cupons, mas na verdade é muito útil e econômico. Você pode economizar muito usando isso. Você também deve aprender a reduzir o consumo de alimentos comprando apenas os itens de que precisa. Alguns supermercados oferecem pacotes baratos, que são muito convenientes e necessários.
  6. Não tenha vergonha de pedir dinheiro emprestado à família ou aos amigos. Todo mundo tem problemas para lidar com dívidas, o seu não é um caso isolado. As pessoas próximas a você devem ser capazes de entender sua situação e ajudá-lo. No entanto, faça um esforço para pagar o dinheiro que você emprestou e faça um acordo para pagar por isso, mesmo em pequenas parcelas.
  7. Fique atento às vendas em toda a loja e até mesmo às vendas online. Você pode obter ótimas promoções comprando itens com grandes descontos. No entanto, não se empolgue enquanto faz compras. Mesmo que haja grandes cortes de preços, você não precisa comprar coisas para as quais não tem muito uso agora.
  8. Evite usar seus cartões de crédito por enquanto, até que esteja confortável o suficiente para ter pago pelo menos metade do que você deve.

Fazer sacrifícios neste ponto e incutir disciplina sobre como você gasta seu dinheiro são duas coisas que o ajudarão a superar este período tão difícil. Mas saiba que isso não é permanente e em breve você viverá sem dívidas.

Artigos relacionados
  1. Como controlar suas despesas diárias?
  2. Como descobrir ótimas dicas financeiras?
  3. Como compreender o que está envolvido na gestão da dívida?
  4. Como compreender os fatos sobre contas do mercado monetário?
  5. Como compreender a gestão de patrimônio?
  6. Como usar um relatório de crédito para reparar seu crédito?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail