Como restaurar uma casa contemporânea dos anos 1960?
Melissa Rodrigues
• 3 min de leitura
A década de 1960 é considerada um ano muito bom pela maioria das pessoas. Afinal, era a época dos Beatles e de Bob Dylan. Foi também a época em que as casas foram construídas de acordo com o modo como a maioria das famílias preferia viver naquela época. Sem frescuras, sem ornamentos extravagantes - apenas casas normais que eram práticas e descomplicadas. Felizmente, a maioria deles ainda está de pé com orgulho até hoje.
Você está atualmente morando em uma casa contemporânea dos anos 60? Nesse caso, você se considera uma bênção por morar em uma casa que é clássica e atemporal. Se não, mas você quer, não se preocupe. Existem muitas maneiras de reformar sua casa. Leia mais para descobrir como.
Uma casa contemporânea dos anos 1960. As casas contemporâneas da década de 1960 apresentam características distintas, como linhas simples, grandes janelas e telhados planos. Estas casas são decoradas de forma mais simples do que as outras e requerem o mínimo de decoração possível. Essas mesmas marcas devem ser consideradas na restauração de sua casa, pois essas características fizeram com que se destacassem dos outros estilos no passado.
Consulte um arquiteto e empreiteiro. Como mencionado acima, as casas contemporâneas têm linhas limpas. Se sua casa atual tem enfeites como venezianas, colunas e alpendres, eles precisam ser removidos para ficarem coerentes com o visual que você está procurando. Além disso, as casas contemporâneas têm quartos adicionais, como copas e salas de jantar informais, mais conhecidas por suas cozinhas espaçosas. Para isso, contratar um arquiteto e empreiteiro pode ser uma boa ideia para você. Dessa forma, um profissional pode olhar sua planta e julgar as reformas necessárias.
Repintar paredes. As paredes devem ser repintadas de acordo com o esquema de cores usado nos anos sessenta. Para isso, você pode aplicar a abordagem Pick-See-LMD - uma técnica usada por designers de interiores em todo o mundo. Comece escolhendo móveis em sua casa que lembrem as casas contemporâneas dos anos 60 - geralmente feitos de madeira clara. Baseie seu esquema de cores no referido mobiliário. Escolha o tom mais claro para pintar as paredes, o tom médio para os móveis e salve o tom mais escuro para os detalhes.
Mude seus pisos. Depois de fazer as paredes, você pode começar a remodelar seus pisos. Coloque carpete no chão e nos corredores do seu quarto, se houver. Para áreas comuns, como sala de estar e cozinha, opte por mudar seus azulejos para madeira ou ardósia.
Escolha móveis. Selecione o mobiliário certo para acentuar ainda mais o visual contemporâneo dos anos 1960. Instale armários embutidos e estantes de livros, pois são muito apreciados durante esse tempo. Escolha portas que sejam claras e simples. O mesmo vale para botões e puxadores.
Instale iluminação. Escolha entre uma grande variedade de lâmpadas com lâmpadas fluorescentes de vidro e acabamento em madeira.
Toques finais. Termine o visual contemporâneo instalando grandes janelas e telhados nivelados.
Casa contemporânea restaurada com sucesso
E aí está! Uma casa contemporânea dos anos 1960 restaurada com sucesso! Parabéns pelo trabalho bem executado e que você e sua família gostem de morar na casa que vocês merecem!