Como fazer o layout de uma planta baixa de negócios?
Pedro Borges
• 3 min de leitura
Os empreendedores iniciaram muitas formas diferentes de negócios. Eles começaram restaurantes, lojas de roupas, organizações de serviço, brechós e lojas de dólar. Cada forma de negócio precisa de um layout adequado para uma planta baixa de negócios, a fim de conduzir os negócios com eficiência. As empresas que não possuem uma planta baixa de negócios adequada correm o risco de sofrer com a baixa produtividade. Essa baixa produtividade pode levar a uma alta rotatividade de funcionários, baixa retenção de clientes e, eventualmente, um negócio fechado.
Ao fazer o layout de uma planta baixa de negócios, os proprietários de negócios devem ter uma ideia detalhada dos produtos e serviços que irão oferecer. Eles devem usar essas informações para listar as coisas que precisarão fazer no local de trabalho para produzir seus produtos e serviços em tempo hábil. Por exemplo, se eles abriram uma empresa voltada para serviços, pode ser necessário um lobby para que os clientes esperem por seus contadores, advogados ou outros profissionais com os quais tenham agendado uma reunião. Pode ser necessário haver uma recepção no saguão. Além disso, o layout desta planta baixa de negócios deve incluir escritórios de profissionais de negócios, juntamente com seus móveis e equipamentos. Sem criar uma lista para fazer o layout de uma planta baixa de negócios, as coisas podem se tornar muito caóticas.
Planta baixa da empresa
Depois de listada a lista de itens e funções, o empresário deve proceder à medição do espaço do prédio que vai ocupar para fazer o layout de uma planta baixa comercial. Ele precisará descobrir o perímetro do espaço. Ele pode medir o espaço que ocupa usando uma fita métrica. Como alternativa, ele pode usar as plantas do edifício, que devem conter as medidas de que necessita.
A próxima etapa para fazer o layout de uma planta baixa de negócios é medir todos os itens grandes que entrarão no espaço pretendido. Itens grandes incluem mesas, armários de arquivo, copiadoras, sofás e qualquer outro equipamento ou mobília grande. Embora pequenos itens como cadeiras, pequenas mesas, laptops ou computadores de mesa sejam incluídos no prédio, eles não precisam ser medidos porque ocupam um espaço muito pequeno. No entanto, se muitos desses itens pequenos estiverem presentes, pode ser necessário medi-los para garantir que haja espaço suficiente para acomodá-los.
Uma vez que as medições são computadas, o empresário deve obter um software de computador para fazer o layout de uma planta baixa de negócios. Este software pode ser adquirido online ou em uma loja de informática. Se o empresário optar por encontrar o software online, ele poderá encontrar uma versão gratuita de qualidade dos layouts de plantabaixa de negócios. Use o software para criar o layout do ponto de vista do cliente. As plantas baixas de negócios devem sempre ser criadas para melhor atender os clientes. Além disso, a organização é a chave para um layout eficaz para um piso de plano de negócios.