Como cuidar de um cacto de orquídea?

Um cacto de orquídea desabrocha grandes flores nas cores branca
Da primavera ao verão, um cacto de orquídea desabrocha grandes flores nas cores branca, rosa e carmesim profundo.

Os cactos de orquídea existem em 13.000 tipos em todo o mundo. É um cacto do gênero ephiphyllum, também conhecido popularmente como cacto de natal e é nativo do Brasil e da Europa Central. Da primavera ao verão, um cacto de orquídea desabrocha grandes flores nas cores branca, rosa e carmesim profundo. Sua beleza, assim como outras orquídeas (e com algumas que normalmente florescem à noite!), A torna adequada para decorar casas e jardins e agradável mesmo no escuro da noite. Cultivar um cacto de orquídea não é complicado e suas flores podem crescer na superfície de outras plantas sem causar danos. A seguir estão os passos básicos para manter um cacto de orquídea saudável.

Luz e sombra. A planta pode ser guardada dentro ou fora de casa, em vaso ou cesto suspenso, dependendo de onde for mais desejável. É fundamental que a planta receba luz suficiente, mas, ao contrário do que se pensa, não deve ficar diretamente sob o sol, para que seu florescimento seja incentivado. Quando estiver dentro de casa, coloque uma cortina ou persianas para evitar a exposição excessiva ao sol. Tanto quanto possível, mantenha-o em um local onde não seja exposto à luz artificial à noite. Se for ao ar livre, certifique-se de que o cacto de orquídea está seguro sob a sombra adequada.

Flores de cacto de orquídea

Indicadores de pot. Um cacto de orquídea floresce melhor quando está preso a um vaso. Se algum repotting tiver que ser feito, deve ser entre fevereiro a abril. Uma vez por semana, regue o cacto de orquídea e duas vezes se o tempo estiver mais quente. Quando a camada superior do solo do vaso está completamente seca, é a indicação de que a planta deve ser regada.

Quando a camada superior do solo do vaso está completamente seca
Quando a camada superior do solo do vaso está completamente seca, é a indicação de que a planta deve ser regada.

Água, fertilizante e solo. O excesso de água danifica a raiz e apodrece, portanto, é ideal plantar o cacto de orquídea em uma mistura de qualidade de solo para envasamento, um pouco de areia, perlita e casca de orquídea. Isso permitiria que a água escoasse mais facilmente. Fertilize a planta com um fertilizante com uma proporção NPK de 5-1-4. Faça isso toda vez que a planta for regada. Quando a estação de floração terminar, pare de fertilizar a planta.

Umidade típica de casa

Umidade. Mantenha também um nível de umidade ao redor da planta, colocando seu vaso sobre algumas pedras que manteriam o ambiente úmido. A umidade típica de uma casa é suficiente para um cacto de orquídea sobreviver, entretanto, verificar a umidade não deve ser considerado um dado adquirido.

Cuidados diversos. Pulgões, cochonilhas ou ácaros podem atacar a planta, portanto, borrife inseticidas nela. Colha lesmas ou caracóis à mão quando eles aparecem e comem a planta. Tenha muito cuidado ao escolher inseticidas. Tanto quanto possível, fique no lado verde com menos efeitos ambientais por meio de opções orgânicas.

Desfrute do seu cacto de orquídea introduzindo vários layouts e designs que o ajudarão a ficar mais motivado para cuidar de mais plantas desse tipo. Além disso, envolva-se com outros especialistas em plantio de cactos de orquídea para obter dicas melhores, descontos e outras coisas que podem ajudá-lo a melhorar enquanto você continua a cuidar das plantas de cactos de orquídea em sua casa.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar e limpar as plantas da casa?
  2. Como cuidar de plantas anuais?
  3. Como escolher uma árvore para bonsai?
  4. Como cuidar das bananeiras?
  5. Como cuidar do Jasmim Rosa?
  6. Como escolher e plantar macieiras?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail