Esteja você arrumando flores frescas ou de plástico para uma peça central ou decoração, provavelmente usará espuma floral para mantê-las no lugar para seu arranjo específico. Obviamente, a espuma floral que você usará precisará ser cortada da maneira certa para caber no recipiente específico para as flores. Na maioria dos casos, a água não o corta, então a espuma floral é definitivamente a melhor solução. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para cortar a espuma floral para o seu arranjo de flores.
- Use a espuma floral certa. Existem diferentes tipos de espuma floral disponíveis. Alguns podem ser usados para flores frescas e de plástico, enquanto outros são especialmente dedicados a um tipo de flor. Por exemplo, a espuma verde é normalmente usada para flores frescas, enquanto a espuma marrom ou cinza pode ser usada para flores de plástico. Se você vai trabalhar com flores frescas, a espuma floral precisa ser umedecida com água antes do corte. Se flores de plástico, não é necessário embeber a espuma.
- Faça as medições. Para isso, basta pegar no recipiente e colocar a espuma floral em cima dele para que você saiba quanto precisará cortar para que caiba no recipiente. Quando se trata de cortar a espuma para a altura, tenha em mente que a espuma deve ter cerca de uma polegada ou duas para fora do recipiente. Isso é para que você possa colar flores e folhagens adicionais ao longo das laterais da espuma floral, pelo menos alguns centímetros para fora.
- Faça os cortes. Para cortar a espuma, tudo o que você realmente precisa é de uma faca de cozinha; aquele que tem uma borda serrilhada. Outra ferramenta que você pode usar é uma faca ou um cortador. Corte a espuma em pedaços até obter as medidas desejadas. Certifique-se de manter os pedaços de espuma descartados à disposição para o caso de você encontrar um recipiente que possa aproveitar seu tamanho posteriormente. A espuma será mais fácil de cortar quando encharcada, mas se você estiver usando flores de plástico, com certeza vai querer que a espuma seque. Se for esse o caso, você precisará trabalhar um pouco mais os cotovelos, pois a espuma seca pode ser bastante resistente e dura.
- Comece a organizar. Uma vez que a espuma floral foi cortada com perfeição, insira-a no recipiente e comece a ligar as flores e a folhagem que as acompanha. Você realmente não vai querer que a espuma floral fique visível, então certifique-se de colocar o máximo de flores e folhagens que puder para que a espuma fique oculta.
Às vezes, ao cortar espuma floral, os cortes feitos podem não ser suficientes para caber confortavelmente dentro do recipiente. Se for esse o caso, você pode usar a espuma descartada para colocar a espuma primária no lugar. Se você estiver trabalhando com espuma úmida, certifique-se de manter a espuma descartada que ainda pode ser usada úmida, colocando-a dentro de um saco Ziploc.