Cada mês foi atribuída uma flor de nascimento. Para encontrar a flor do mês de nascimento e seu significado, verifique a lista abaixo.
Janeiro
A flor de janeiro é o cravo. Os cravos podem ser encontrados nas cores rosa, branco, vermelho e roxo e podem ter pétalas simples ou duplas. Os cravos com pétalas duplas são a variedade típica dos arranjos florais. Os cravos são fáceis de tingir. Como resultado, os cravos não se limitam à sua cor natural.
Na linguagem das flores, o cravo fala de orgulho, bravura, amor e amizade.
Fevereiro
A flor de fevereiro é a violeta. A maioria das violetas é violeta. No entanto, as violetas dente de cachorro são de um amarelo cremoso. Violetas não são normalmente encontradas em arranjos florais comerciais. No entanto, são uma planta fácil de cultivar.
Na linguagem das flores, o violeta fala de amor, humildade, modéstia, ressurreição, primavera e a alma imortal.
Março
A flor de março é o narciso. A forma clássica de narciso é aquela de pétalas abertas ao redor de uma xícara ou trompete em um amarelo alegre. No entanto, os narcisos não se limitam à forma clássica e incluem variações como copo longo, copo curto, copo dividido e duplo. Os narcisos vêm em uma variedade de cores, variações de branco, amarelo claro a amarelo brilhante, bicolor e tricolor, que podem incluir qualquer uma das seguintes cores: laranja, vermelho, pêssego ou rosa.
Na linguagem das flores, os narcisos simbolizam consideração, devoção, afeto retribuído e simpatia.
Abril
A flor de abril é a margarida. A margarida, como mais comumente retratada, é uma flor com um centro amarelo e rodeada por pétalas brancas. No entanto, o que os floristas e jardineiros chamam de margaridas varia amplamente e frequentemente inclui uma grande variedade de plantas, incluindo crisântemos, ásteres, margaridas olho de boi, margaridas Shasta, margaridas gerbera e margaridas margaridas. De acordo com os mapas de nascimento, as margaridas vêm em amarelo, vermelho e branco. No entanto, a grande variedade de flores que se enquadram no título de margaridas pode ser encontrada em uma ampla gama de cores quentes em todos os tons de amarelo, laranja, vermelho e dourado. Além da cor natural das margaridas, há margaridas tingidas para quem gosta de gostos mais exóticos.
Na linguagem das flores, margaridas simbolizam inocência, juventude, pureza, adeus, prazer feliz, partida.
Maio
A flor de maio é o lírio do vale. O lírio do vale é uma pequena flor antiquada. As 10-20 pequenas flores brancas em forma de sino estão dispostas ao longo de um caule branco esguio que cai graciosamente entre a folhagem verde escura. As folhas são largas e lembram folhas de tulipa. O lírio do vale não é comum em arranjos florais, embora seja um 'bulbo' em vaso popular na primavera.
Na linguagem das flores, o lírio do vale simboliza doçura, humildade, retorno da felicidade, fertilidade e esperança.
Junho
A flor de junho é a rosa. As rosas são uma espécie de planta. São um arbusto, não uma planta herbácea e, graças à hibridação, vêm em quase todas as cores que se poderia desejar. Além das variações de cores, a hibridização também nos deu uma vasta gama de formas, desde a soltura total e esvoaçante de uma rosa antiquada até a forma escultural e restrita de muitas rosas modernas. Existe uma rosa adequada a quase todos.
Na linguagem das flores, as rosas simbolizam o amor, a alegria, a beleza, o sangue, a celebração, a morte, a alegria dos prazeres da vida, o segredo, a luta, o submundo, a juventude e a guerra.
Julho
A flor de julho é o delfínio. Delphiniums têm flores incomuns que são pequenas, arredondadas, com esporas estendendo-se atrás. Eles se erguem ao longo do tronco em altas colunas de flores. As cores mais comuns são azul, lavanda, roxo, rosa e branco. Essas cores podem ser combinadas em flores bicolores que têm cores externas intensas com gargantas pastel.
Na linguagem das flores, o larkspur significa riso e pureza de coração.
Agosto
A flor de agosto é a gladíola. A gladíola é uma flor comum em floristas. A gladíola produz flores com babados de 2,5 a 15 centímetros com gargantas contrastantes ao longo de todo o caule, produzindo uma espiga impressionante de flores. O gladíola vem em todas as cores, exceto o verdadeiro azul.
Na linguagem das flores, o gladíola representa força de caráter, sinceridade, generosidade, graça natural, sono eterno, imaginação e esquecimento.
Setembro
A flor de setembro é o áster. Asters são flores amarelas centradas que estão rodeadas por pétalas que vêm em lilás, roxo, azul, rosa ou branco. Eles são uma flor de outono popular, florescendo profusamente sobre um monte de folhagem verde escuro.
Na linguagem das flores, o aster significa amor, delicadeza e carinho.
Outubro
A flor de outubro é a calêndula (comumente conhecida como calêndula). As flores são parecidas com margaridas e vêm em simples, duplas e semi-duplas. As flores normalmente vêm em branco com ouro, amarelo e laranja.
Na linguagem das flores, a calêndula representa alegria, modéstia, prosperidade, riquezas, tristeza e miséria.
Novembro
A flor de novembro é o crisântemo. O crisântemo é uma flor versátil e vem em vermelho-ferrugem, laranja-cobre, amarelo, ouro, rosa-lavanda e branco. A flor pode aparecer em botões apertados, flores parecidas com margaridas, duplas e pompons.
Na linguagem das flores, o crisântemo significa alegria, você é um amigo maravilhoso, descanso, beleza, abundância, riqueza, isolamento, longevidade ou morte.
Dezembro
A flor de dezembro é o narciso. Também conhecido como narciso, o que significa que dezembro compartilha sua flor do mês de nascimento com março.