Lavanda é uma das trinta e nove espécies da família das mentas, com Lavandula spica como seu nome científico. Embora as cores variem do violeta, lilás ou azul, a cor roxa ou lavanda é a mais popular, daí o nome. As folhas são longas e estreitas e nascem em um arranjo circular.
Luz solar plena
Também tem um dos aromas mais calmantes e relaxantes, por isso é mais comumente usado em perfumes, óleos de banho, velas, etc. A lavanda cresce melhor em solos arenosos ou de cascalho em plena luz do sol, que precisa de muito pouco ou nenhum fertilizante. Ela cresce na maioria dos jardins. Existem também usos medicinais, culinários e ornamentais da lavanda. A lavanda é a erva favorita. Seu uso é tão antigo quanto a história do homem. Os egípcios até o usavam para mumificar seus entes queridos.
Esteticamente, a lavanda é uma bela decoração em casas, sejam flores frescas de lavanda em vasos ou pinturas de lavanda. Desenhar flores de lavanda é fácil se você souber como fazê-lo. Aqui está um passo a passo sobre como desenhar esta linda flor:
Prepare os materiais de desenho de que você precisará: papel de desenho e canetas de colorir ou lápis (principalmente verdes e roxos). Se você deseja emoldurar seu desenho para exibi-lo em sua sala de estar, prepare uma moldura, de preferência de madeira, para complementar o desenho.
Se você não tem ideia de como é uma flor de lavanda, é melhor ter uma amostra de um desenho de lavanda ou de uma lavanda verdadeira para trabalhar, especialmente se você for um iniciante. Seria mais fácil para você desenhar se você tivesse algo de onde copiá-lo. Mas se você estiver familiarizado com a flor, não precisará de uma amostra para desenhar.
Prossiga para o desenho da alfazema. Use uma caneta preta para desenhar a flor. Comece com a base, as folhas. Use um lápis ou caneta de cor verde, desenhando duas folhas lado a lado e uma pequena no centro.
Agora com as flores. Você pode começar a desenhar as pétalas no topo. Deixe alguns centímetros de espaço entre as folhas e as pétalas superiores para as outras pétalas. As pétalas superiores devem ser definidas. Desenhe duas pétalas e uma menor no topo.
Para as outras pétalas entre as primeiras que você fez, não é necessário enfatizar a forma das pétalas porque as pétalas de lavanda estão próximas umas das outras. Você pode simplesmente desenhar formas circulares e quadradas entre elas, mas ainda juntas, para que ainda pareçam pétalas. Desenhe um caule na base das folhas.
Você pode desenhar várias flores ou apenas uma. Quando terminar de desenhar seu número preferido de flores, você pode prosseguir para colorir as flores.
Agora que você acabou de desenhar, pinte o lilás. Comece a colorir as folhas e o caule com um lápis ou caneta de cor verde. Certifique-se de que as cores fiquem dentro dos contornos das folhas e do caule. Não borrar, pois isso tornará seu desenho feio.
Para as pétalas, use um lápis ou caneta de coloração roxa. As pétalas da base da flor devem ser alguns tons mais escuras do que as do topo. O mesmo acontece com as folhas e o caule, não manche a cor para deixar sua obra-prima bonita.
Você pode optar por colorir o fundo de seu desenho para torná-lo mais enfatizado.
Ajuste seu desenho no quadro e voila! Agora você pode pendurá-lo na parede da sua sala de estar.
Desenhar uma flor de lavanda é fácil se você tiver uma ideia de como ela se parece. Mas se você não sabe o que é uma flor de lavanda, pode sempre procurar online ou em livros ou revistas. Você pode até transformar seu desenho em um enfeite em sua casa ou escritório.